Surfar em piscinas de ondas é algo que muitos sonham fazer mas poucos têm a oportunidade. Porquê? É simples, são poucas as que estão abertas ao publico e os custos elevados.

Partindo de Portugal há neste momento 6 hipóteses principais de surfar numa piscina.

1 – Viajar até ao País de Gales para surfar na Snowdonia. Mas atenção, esta piscina que tem a tecnologia WaveGarden está situada numa reserva natural onde tudo, incluindo o custo de admissão, estadia e alimentação, é pago a peso de ouro. Além disso esta piscina já esteve fechada diversas vezes devido a problemas técnicos. Tens também uma opção semelhante no Texas

2 – Viajar até Tenerife, Canárias, para surfar na Siam Park Wave Pool. No entanto na maior parte dos dias a onda não está aberta para surfistas e a qualidade da mesma não está ao nível das outras tecnologias para ondas artificiais.

3 – Viajar até Abu Dhabi para surfar na Wadi Adventure Wave Pool. Se já tiveres naquela parte do mundo poderá ser uma boa opção, apesar da qualidade da onda ser semelhante ou inferior à das Canárias.

4 – Viajar até ao País Basco e implorar que te deixem entrar na protótipo da WaveGarden. O ground zero deste projecto não está aberto ao publico mas ao longo dos anos centenas de pessoas já foram convidadas a surfar. Com muita sorte e alguma conversa pode ser que te deixem fazer meia dúzia de ondas na versão “Cove” do projecto.

5 – Esperas mais uns anos e arrancas para Barcelona onde está projectada mais uma WaveGarden.

6 – Viajar para o interior da Califa” e surfar no Surf Ranch de Kelly Slater. Pela primeira vez a onda estará aberta ao publico mas… não é para todos. A única opção de pagar para surfar esta onda é durante o Founders’ Cup. Os bilhetes começam nos 99 dólares, com outras opções de 150 a 500 dólares. Ah, mas essas opções não incluem surfar a onda. Se quiseres surfar tens de pagar os 9.500 USD (cerca de 7.700 euros), mais viagem. Aí terás direito a quarto de hotel, alimentação e surfar a onda durante uma hora com treinador e camera man. Coisa pouca…

E caso não queiras fazer esse tipo de investimento para surfar em ondas artificiais, tens muitas opções de fazer surf trips de sonho para locais paradisíacos. Queres evoluir nas Maldivas com o coach de Tomás Fernandes, Jácome Correia e Luís Perloiro? Descobre como AQUI!

Mais destinos de surf AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.