Na sua mais recente viagem à Europa o shaper californiano Timmy Patterson juntou mais um surfista de destaque ao seu team, Patrick Beven.

Patrick nasceu e cresceu a surfar no Brasil, até ter emigrado, na sua adolescência, para o país do seu pai, a França, onde encontraria mais oportunidades de fazer uma carreira como surfista profissional.

Uma vez na Europa Beven muito rapidamente se tornou num dos grandes nomes da geração que colocou o surf do “velho continente” no mapa. Em 1998 venceu o circuito Pro Junior Europeu inaugural e mantém o recorde de vitórias em provas QS entre os Europeus, tendo inclusive sido quem mais venceu provas de máxima pontuação. Apesar de nunca ter conseguido a qualificação para o Championship Tour mostrou, como wildcard, que pertencia na elite do surf mundial, tendo conquistado um 9º e um 3º lugar, batendo grandes nomes como Joel Parkinson (3x), Mick Fanning, Kalani Robb, Dean Morrison e Bobby Martinez no processo.

Mesmo afastado das competições há quase uma década, Patrick Beven mantém um nível de surf muito alto e uma forte ligação com o desporto, sendo ainda um dos grandes destaques nos dias clássicos na zona de Hossegor, França, além de acompanhar alguns dos mais talentosos surfistas da nova geração francesa como preparador físico e treinador.

Ao ingressar na equipa Timmy Patterson Surfboards, produzida em Portugal pela Polen Surfboards, Patrick junta-se a uma elite global de team riders onde se incluem nomes como o campeão mundial e olímpico Ítalo Ferreira, o lendário Matt Archbold, Carlos Munoz, Sofia Mulanovich, Reef McIntosh, entre muitos outros.

Podes fazer a tua encomenda de pranchas Timmy Patterson AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.