Mais um mês, mais algumas novidades. Fica a saber quais são mais recentes contratações e despedimentos…
Entrar no Championship Tour é o sonho de qualquer competidor, mas nem sempre competir no mais alto transforma em novas oportunidades de patrocínios. Felizmente para Gabriela Bryan, até foi o inverso. A havaiana venceu o QS em 2021 e recentemente colocou um autocolante no bico da sua prancha pela primeira vez na sua carreira, o da Hurley. Esta marca, depois de alguns anos de despedimentos, tem contratado bastante recentemente, com destaque para Gabriela e para o californiano Jake Marshall. Ainda no CT, Ezekiel Lau, que surfou de Al Merrick/Channel Islands ao longo de toda a sua carreira, surfa agora exclusivamente para a marca Tokoro Surfboards, sendo provavelmente o primeiro patrocinado da marca na elite do surf mundial.
Yago Dora já surfava com Fu Wax nas suas pranchas há muitos anos, mas agora oficializou o seu patrocínio, com direito a autocolante na prancha. Também com um autocolante novo na prancha está Caio Ibelli, que agora é patrocinado pela Ford (automóveis). Ainda a nível internacional o jovem big wave rider havaiano, Mason Barnes, passou de uma marca do mesmo grupo para outra, saindo da Billabong para a RVCA. Já o ex-top do CT Matt Banting, depois de alguns anos como patrocinado da Peak, passou para a equipa de fatos norte-americana Buell.
Na Europa a grande surpresa foi a saída do alemão (que vive e cresceu na Costa Rica) Leon Glatzer da Volcom, seu patrocinador de longa data. Entretanto a francesa Juliette Lacome ingressou na equipa VANS a 100%, depois de muitos anos como patrocinada da Roxy.
Em Portugal a grande “bomba” do mês foi a contratação de Nicolau Von Rupp pela marca de relógios que patrocina também a prova do Big Wave Tour da WSL, a Tudor. Outro patrocinador de eventos da WSL, o Millennium BCP, contratou Teresa Bonvalot como embaixadora da marca. Ainda em águas portuguesas, a marca de pranchas Sharp Eye está a patrocinar a surfista/judoca Maria Dias!
Mais novidades em breve…
Comentários