Entre 2008 e 2011 o World Championship Tour da ASP era bastante diferente do actual Championship Tour da WSL. Nomes já quase esquecidos como Bede Durbidge, Taylor Knox, os Hobgoods, Drew Courtney, Ben Dunn, Tom Whitaker, Heitor Alves, Dustin Barca e outros que não serão esquecidos com tanta facilidade, como Tiago Pires, Andy Irons, Dane Reynolds e Bobby Martinez, eram os players do tour.

O projecto InSurfNews foi lançado por um dos mais carismáticos surfistas do tour, Fred Patacchia e o seu amigo e camera man Andrew Oliver. A dupla, quase sempre acompanhados por Kekoa Bacalso e Roy Powers, aproveitavam o estatuto de top do CT de Fred para fazer um acompanhamento do tour visto de vários ângulos, com grandes entrevistas, sessões de free surf, imagens de competição e o backstage em geral de uma forma mais “rough” até que o actual “Tournotes”, que surgiu pelo menos 6 anos mais tarde.

Infelizmente o projecto não durou, provavelmente por falta de apoios, e algures em 2011 Andew começou a lançar cada vez menos vídeos, eventualmente parando. Os vídeos continuam “no ar”, na conta de Andrew no Vimeo, mas a perda deste projecto foi visível para o publico, que ficou sem acesso a uma das visões mais reais e honestas do que realmente se passa no mais importante circuito de surf do planeta.

Fica com uma selecção da ONFIRE de alguns dos melhores “episódios” do projecto InSurfNews…

A vitória de Bobby Martinez em Mundaka.

Andy Irons and the gang em Bells Beach.

O primeiro ano do Championship Tour em Peniche.

Os últimos heats de Andy Irons em Jeffreys Bay.

 

Comentários

Os comentários estão fechados.