O quarto dia de prova do Breaka Burleigh Pro, WQS de 4 estrelas, contou com ondas até um metro (nos sets) e pouco vento. Foi este o dia em que Zé Ferreira e Frederico Morais competiram e mostraram muito bom surf.

Zé foi o primeiro a entrar, logo no segundo heat do dia. O surfista do Guincho demorou a apanhar a sua primeira onda mas mostrou bom surf com algumas rasgadas fortes. Essa onda não tinha grande potencial, mas serviu para dar confiança ao português que não parou de crescer ao longo do heat. Praticamente todas as ondas que fez a partir daí foram melhores, o que lhe deu para passar para segundo lugar e, com a última onda, para primeiro. Ferreira mais uma vez conseguiu encaixar bons carves, algumas batidas no lip e um tail slide para terminar para receber um excelente, e justo, 8.50!

Algumas horas mais tarde Frederico Morais faria parecido, vencendo um heat muito difícil. “Kikas” tinha pela frente o fortíssimo local Nick Vasicek e o não menos perigoso Noa Deane (e ainda Carlo Zapata) mas não deu hipóteses aos seus adversários. Os seus fortes carves também encaixaram na perfeição nas ondas de Burleigh Heads e deixou os adversários bem para trás. Na sua melhor onda recebeu um 8.4 mas houve um júri que lhe chegou a dar 9 pontos!

No fim do dia ambos os portugueses tinham uma onda cada entre as 10 melhores ondas do evento, e as suas médias também estavam as 10 melhores da prova! Vasco Ribeiro ainda não entrou na prova pois o seu heat era apenas no round 4, mas espera-se mais do mesmo da parte dele! Força Portugal!

Acompanha tudo em directo a partir desta noite (hora portuguesa) AQUI!

Heats com surfistas portugueses:
Round 4
heat 2
Jay Thompson
Peterson Crisanto
Zé Ferreira
Marco Fernandez

heat 10
Mark Occhilupo
Frederico Morais
Billy Stairmand
Arashi Kato

Heat 13
Matt Wilkinson
Vasco Ribeiro
Corey Ziems
Shane Campbell

Comentários

Os comentários estão fechados.