O primeiro dia do Bom Petisco Pro, última etapa da Liga MEO Surf de 2021, começou cedo e com condições difíceis, mas ao longo da primeira e segunda fase, as condições foram melhorando e proporcionaram um dos dias mais memoráveis da história deste circuito.

Supertubos nem sempre consegue fazer justiça ao seu nome mas, neste dia, seguramente o fez. Depois de uma fase de trials onde se viram poucos destaques para além de Matias Canhoto, Santiago Graça, Cainã Barletta e Andres Melendez, começou o round 1 onde a acção rapidamente aqueceu. Guilherme Fonseca e Miguel Blanco dominaram os dois primeiros heats em ondas muito curtas mas já a dar alguns tubos. De seguida Francisco Alves encaixou fortes rasgadas e esperava-se que vencesse o seu heat, mas o veterano, Ruben Gonzalez, trocou-lhe as voltas quando deu um longo tubo para a direita, vencendo o confronto.

Os heats que se seguiram foram alternando entre grandes momentos, dos que conseguiram entrar no ritmo das melhores ondas e dos tubos, e grandes fracassos, de muitos competidores que simplesmente não se encontraram no line up. João Kopke também deu um grande tubo e combinou o segundo classificado do seu heat, nada mais, nada menos, que Gony Zubizarreta, mas o grande destaque da fase foi o vencedor da prova de Sintra, Halley Batista, que deu um tubo de backside seguido de um aéreo, garantindo uma nota 10. Destaque, mas pela negativa, vai para a eliminação de Filipe Jervis, numa situação que causou alguma discórdia. A precisar de uma nota de 3.5 pontos, Jervis fez um alley oop, uma manobra progressiva que lhe teria garantido a vitória mas, por algum descontrolo quando aterrou e por ter saído da prancha para não entrar pela areia a dentro, os juízes consideraram a manobra não completa, dando por fim a sua participação no evento.

No round 2, como já tem sido norma, alguns competidores que normalmente chegam a fases mais avançadas ficaram despachados da prova, como por exemplo Guilherme Fonseca, Halley Batista, Tomás Fernandes e Henrique Pyrrait, enquanto que Matias Canhoto, Martim Carrasco, Luís Perloiro, Afonso Antunes e Joaquim Chaves foram dos que melhor conseguiram aproveitar as condições e venceram os seus heats. Um novo call será feito pelas 7:30 de sexta-feira.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

 

Comentários

Os comentários estão fechados.