A prova de 2017 promete ser mais um MEO Rip Curl Pro Portugal épico. Mais uma vez, muito está em disputa e há cores nacionais em prova. Fica com algumas dicas da ONFIRE sobre os surfistas que deve ter em consideração para a tua equipa e não te esqueças de te juntar à liga ONFIRE Surf 2017 (password: OF 2017).

John John Florence – Photo by Pedro Mestre / Portuguese Waves

Nível 1
John John Florence
, Jordy Smith e Gabriel Medina, é simples, dos três escolhe dois. São os top3 do ranking, todos em grande forma, motivados e de olho no título. Entre eles Medina vem de uma vitória em França e precisa de pelo menos uma final para se manter na disputa. Será que se vai traduzir em pressão ou motivação? John John vem na “pole position” para uma etapa que venceu no ano passado e se as condições estiverem como se prevê neste momento será o principal candidato. Depois temos Jordy que está de olho no seu primeiro título mundial e apesar de ter perdido a liderança na etapa passada tem tudo para mudar o jogo a seu favor.

Jordy Smith – Photo by Pedro Mestre / Portuguese Waves

Nível 2
Frederico Morais

O nosso Freddy é uma daquelas escolhas obrigatórias para qualquer equipa. Em três participações em Peniche Kikas fez sempre algum tipo de “statement”, derrotando sempre campeões mundiais. Tudo indica que se prepara para conseguir fazer mais um resultado histórico se a pressão não o afectar.

Frederico Morais – Photo by Pedro Mestre / Portuguese Waves

Mick Fanning
Até agora Mick não conseguiu passar dos quartos de final, o que faz deste o pior ano da sua carreira. Mas não nos podemos esquecer que o 3x campeão já venceu duas vezes em Peniche e quem vem de uma boa prestação em França.

Mick Fanning – Photo by Pedro Mestre / Portuguese Waves

Caio Ibelli
Não há condições nos Supertubos que não favoreçam o rookie do ano de 2016. Se estivera a dar grandes tubos, Caio está em casa, e o mesmo se pode dizer se houver paredes, rampas, ou o que for. Apesar de nunca ter vencido uma etapa, Ibelli é um dos grandes favoritos.

Caio Ibelli – Photo by Pedro Mestre / Portuguese Waves

Ítalo Ferreira
Finalista em 2015, Ferreira chega a Portugal a precisar de um grande resultado. Injustamente derrotado no round 1 em França, e eliminado no round 2, os resultados recentes não fazem justiça ao seu surf e competitividade e para Peniche será mais nome garantido nas fases avançadas.

Ítalo Ferreira – Photo by Pedro Mestre / Portuguese Waves

Dark Horse
Kanoa Igarashi

Igarashi está a ter um ano “quente e frio”, quente no QS, frio no CT. Mas em Portugal o norte-americano está em casa e já pode usufruir de alguma local knowledge. Foi em ondas tubulares que fez a sua única final no Championship Tour, o que mostra que poderá ser uma boa aposta nos Super.

Vasco Ribeiro – Photo by Pedro Mestre / Portuguese Waves

Nível 3
Vasco Ribeiro

Na sua única presença no CT, que aconteceu neste mesmo local em 2015, Vasco terminou num histórico 3º lugar. Desde aí o seu surf só evoluiu e é mais um nome que nenhum top do Championship Tour vai subestimar. Mais uma vez Ribeiro tem tudo para fazer estragos, mais ainda se Frederico Morais também avançar na prova já que a dupla tem a tendência de puxar um pelo outro.

Nat Young
Nat parecia ser um nome garantido no top10 durante muitos anos, mas tem estado a “derrapar” no ranking nos últimos anos. A competir como alternate, Young conseguiu em França a sua primeira presença “para lá” do round 3, o que pode indicar que está de volta aos bons resultados.

Dark Horse
Ian Gouveia

O filho de Fábio é um grande tube rider, e se as esquerdas de Supertubos estiverem boas, poderá tirar grandes “escalpes” nesta prova.
Podes fazer as tuas escolhas para o MEO Rip Curl Pro Portugal AQUI e juntar-te à Liga ONFIRE Surf 2017 (password: OF 2017) AQUI.

Comentários

Os comentários estão fechados.