A etapa brasileira do Championship Tour, o Oi Rio Pro, era apontada como um desafio para Frederico Morais mas, mais uma vez, o “nosso” rookie mostrou bom surf.

No round 2 Morais bateu um dos surfistas mais “badalados” do planeta, o 2x campeão mundial júnior, Jack Freestone numa bateria muito disputada. Na fase seguinte o seu adversário seria outro australiano, Julian Wilson, e a bateria foi das melhores de todo o round 3. O português do CT fez a melhor nota do heat, um 9,2, e caso não tivesse caído na finalização de uma das suas últimas ondas teria levado para casa mais um “escalpe” australiano.

Se tivesse passado o heat, Frederico juntava pelo menos 4.000 pontos ao seu ranking, o que colocaria em 15º do ranking, empatado com o Connor O’Leary. Mesmo assim “Kikas” juntou mais 1.750 e subiu uma posição, ficando empatado com Kelly Slater no 18º lugar. Apenas 50 pontos à frente está a dupla Jeremy Flores e Ezekiel Lau, em 16º lugar.

Esta etapa mexeu pouco com o ranking, sendo que a maior subida ficou com o finalista Adrian Buchan, que passou da 24º posição para a 12º segunda. John John Florence manteve a lycra amarela atribuída ao líder do ranking, mas agora ganhou mais um perigoso adversário na disputa pelo título. Owen Wright e Jordy Smith ocupavam a segunda posição atrás do havaiano e agora Adriano de Souza juntou-se a eles, que entretanto ganharam algum terreno sob o campeão mundial de 2016. Com 24.400 pontos cada, Jordy, Owen e Adriano estão apenas 350 pontos atrás de Florence e a etapa que se segue, o OK Fiji Pro, promete “baralhar” um pouco mais o ranking.

Entretanto surge no ranking Yago Dora, na 26º posição. O wildcard brasileiro provavelmente não terá muitas mais oportunidades de competir neste circuito em 2017, mas o que é certo é que apenas com uma etapa encontra-se à frente de 10 surfistas que competiram em 4, mas que acumulam 13º lugares e 25ºs.

A próxima etapa será o Outerknown Fiji Pro, realizado entre 4 e 16 de Junho, em Fiji.

Comentários

Os comentários estão fechados.