Depois de dois dias de ondas excelentes e dois lay days o Martinique Surf Pro voltou à água. Entre os 16 surfistas que tiveram um lay day para descansar estava um surfista luso, Vasco Ribeiro, que teve uma prestação fortíssima nos dois heats em que participou.

Com notas de 9 e 8.3, Ribeiro derrotou Ricardo Christie, Weslley Dantas e Joaquin del Castillo e na bateria seguinte fez notas de 7.5 e 4.83 para eliminar Nomme Mignot e Robson Santos. Já no round 5, o português tinha outro Mignot como adversário, Diego, e ainda Jackson Baker e Ricardo Christie no terceiro heat da fase.

Nas duas primeiras baterias Bino Lopes e Marc Lacomare derrotaram Miguel Tudela e Yuri Gonçalves enquanto que Noe MarMcGonagle e Tanner Hendrickson fizeram o mesmo a Kalani Ball e Lucas Silveira.

O heat de Vasco Ribeiro foi um dos mais fortes em termos de pontuação de toda a provas mas o luso, infelzmente acabou em 4º lugar. Notas de 7.9 e 6.07 seriam suficientes para quase todas as baterias desta fase, mas Jackson Baxter fez mais um heat excelente e acabou com notas de 8.13 e 9.83, venceu com grande vantagem. Já Ricardo Christie apostou mais na consistencia e com dois 7s altos acabou em segundo lugar. Diego Mignot acabou bem o heat, o que foi suficiente para terminar em 3º lugar.

A final, realizada no dia seguinte, foi vencida pelo “kiwi” Ricardo Christie, que bateu o brasileiro Bino Lopes num heat de notas altas.

Comentários

Os comentários estão fechados.