Mais um dia, mais algumas fases de excelente surf em ondas difíceis em Newcastle. Como tem sido a norma nesta prova, a cada dia a “Armada Lusa” é reduzida a metade e foi isso que aconteceu mais uma vez.

Carol Henrique foi a primeira entre os portugueses a competir, no heat 7 do round 4. As suas adversárias eram Keely Andrew e Holly Wawn e todas as competidoras tiveram prestações muito distintas. Kelly estava com grande ritmo e com notas de 7.67 e 5.77 venceu a bateria com alguma vantagem. Carol também esteve muito forte pontuando 5.57 e 6, que lhe deu um segundo lugar sólido sobre Holly, uma surfista australiana que no ano passado venceu uma das etapas desta perna mas que acabou eliminada nesta etapa.

Carol avança para os oitavos de final man-on-man, onde terá como adversária a haviana Malia Manuel, no heat 3.

Com o fim desta fase a prova passou para a categoria masculina, onde ainda estava em prova Frederico Morais. O surfista do Championship Tour era o favorito para vencer o heat mas a bateria não correu como se esperava. Os seus adversários eram Jesse Mendes e Jorgann Couzinet. Surpreendentemente foi o francês, Jorgann, quem dominou o heat depois de arrancar com a nota de 7.17. Mendes foi bastante consistente e conseguiu o segundo lugar, deixando Morais eliminado em 3º, a precisar de apenas 5.77.

Acompanha o resto da prova em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.