O Vissla ISA World Junior Surfing Championships terá lugar em São Miguel, Açores, entre 17 e 25 de Setembro. Será nesse evento que os novos campeões mundiais das categorias Sub16 e Sub18 masculino e feminino serão definidos e a nosso país leva mais uma equipa sólida.

Infelizmente nem todos os surfista que foram anunciados anteriormente estarão presentes já que Afonso Antunes, um dos nomes em maior evidência da sua geração, não irá participar no evento. Segundo o que foi comunicado Afonso, que é filho de um dos melhores surfistas portugueses de todos os tempos, João Antunes, “encontra-se num projeto de treino e estudo, fora de Portugal, que tem como objetivo a sua evolução técnica.”

Apesar deste “contratempo” o selecionador nacional, David Raimundo, que recentemente levou a equipa portuguesa a mais um excelente segundo lugar no ISA World Surfing Games na Costa Rica, arranjou um substituto à altura. Joaquim Chaves é outro jovem surfista português em grande ascensão, que agora conseguiu a tão procurada vaga na selecção. Joaquim tem 12 anos e vai competir na categoria de Sub16 mas espera-se um grande resultado dele e do resto dos selecionados.

A selecção nacional para o Vissla ISA World Junior Surfing Championships:

Sub16 Feminino
– Francisca Veselko;
– Mafalda Lopes;

Sub18 Feminino
– Inês Bispo;
– Mariana Garcia;

Sub16 Masculino
– Joaquim Chaves;
– Guilherme Ribeiro;
– João Vidal;
– Salvador Couto;

Sub18 Masculino
– Francisco Almeida;
– Jácome Correia;
– João Moreira;
– Luís Perloiro;

 

Comentários

Os comentários estão fechados.