O Junior Pro Espinho é a segunda etapa do Pro Junior Europeu realizada em águas portuguesas, o que explica a forte presença do surfistas nacionais nesta etapa.

Infelizmente não foram muitos os resultados expressivos dos “nossos” nestas primeiras fases. Mas houve bons momentos, como a vitória de Salvador Couto sobre um surfista tahitiano e um inglês. Também Joaquim Chaves conseguiu passar em primeiro lugar, mas seriam vitórias isoladas na categoria masculina.

Afonso Antunes e João Vidal tiveram boas prestações e passaram ambos em 2º lugar para a terceira fase em heats consecutivos. Também João Moreira, que se encontra no top5 do circuito, avançou atrás do tahitiano Kauli Vaast  que fez o melhor heat de toda a prova com notas de 9.27 2 8.57. A eles juntam-se Gaspar Teixeira, Gabriel Ribeiro, que também passaram os seus heats em 2º lugar, além de Francisco Almeida, Jácome Correia, Guilherme Ribeiro, Simão Penha e Luís Perloiro, que já estavam classificados para o round 3 por seeding.

Na prova feminina a surfistas lusas tiveram um pouc mais de sucesso, com duas vitórias lusas, Inês Bispo e Camila Costa, e um segundo lugar, de Mafalda Lopes, em apenas 4 heats realizados. Já no round 2 está Teresa Bonvalot e Catarina Beirão.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.