Já falta pouco para começar a etapa portuguesa do Women’s Samsung Galaxy Championship Tour da WSL, o Cascais Women’s Pro.Esta, que será a oitava de dez etapas do circuito, vai ser uma prova decisora para a disputa pelo título mundial feminino, que neste momento é liderado por Courtney Conlogue.

A prova decorrerá na Praia de Carcavelos, podendo também acontecer na Praia do Guincho ou na Praia da Bafureira, consoante as condições do mar.

Uma das grandes novidades é a presença da portuguesa da bicampeã da Liga MOCHE Teresa Bonvalot como wildcard. Será o terceiro ano consecutivo que esta surfista marca presença no Cascais Women’s Pro, e a cada ano a sua prestação fica mais sólida.

Stephanie Gilmore será a grande ausência do evento devido a uma lesão contraída no início do ano e da qual ainda não recuperou a 100%. A sua substituta será uma surfista com muita experiência no tour, a francesa Paulne Ado!

Durante o Cascais Women’s Pro irão decorrer vários eventos paralelos, na Praia de Carcavelos:

– O Impacto Zone Action Sports Park será palco de demonstrações de Skate, BMX, e Inline, com uma rampa vert e um percurso de street instalados junto à praia. Haverá também lugar para demonstrações de Slackline. O público presente poderá, na companhia das estrelas de cada modalidade, iniciar-se na prática destes desportos.

– O Cascais Fashion Market, um mercado de moda e lifestyle com produtores e designers locais

– E haverá ainda um palco na Praia de Carcavelos por onde passarão grandes nomes da música nacional como: Agir, Carolina Deslandes, HMB, Blaya, Frankie Chavez, Diogo Piçarra, Filipe Gonçalves, Souls of Fire, Sara Paço e Bell.

O Cascais Women’s Pro realiza-se entre 22 e 28 de Setembro, podes acompanhar tudo em directo em http://www.worldsurfleague.com/, e também na Sport TV.

Comentários

Os comentários estão fechados.