Terminou hoje, em Santa Cruz, no festival Ocean Spirit a segunda etapa do circuito Pro Junior. Em disputa estavam dois títulos nacionais, sub20 masculino e feminino.

A prova realizou-se com ondas de meio metro e logo na primeira bateria feminina aconteceu uma das maiores surpresas da etapa. A líder do circuito, Mariana Assis, foi eliminada, deixando assim a porta aberta para Carol Henrique e Camilla Kemp lhe “roubarem” o título. Carol tinha ficado em quarto lugar na primeira etapa mas nesta não deu hipóteses vencendo a final e deixando em segundo Camilla Kemp, em terceiro Mariana Garcia e Inês Bispo em quarto e assim garantindo o título.

Na prova masculina, que já tinha avançado uma fase no dia anterior, a prova foi muito mais competitiva. Logo no primeiro round houve grandes destaques como as prestações de João Moreira, Tomás Fernandes, João Kopke e Henrique Pyrrait.

Apesar de ter feito a melhor média do primeiro dia, Tomás Fernandes, o líder do circuito, passou os quartos de final e as meias em segundo lugar, atrás de Pedro Coelho (quartos de final) e João Kopke. A disputa com Kopke foi uma das melhores do dia e os dois pontuaram alto, ficando a menos de meio ponto de distância um do outro.

Miguel “Jeremy” Madeira, Tomás Ferreira, Pedro Coelho e Pedro Rua também fizeram bom surf mas perderam nas meias finais enquanto que Guilherme Fonseca e Luís Perloiro juntavam-se a Kopke e Fernandes na final.

Esta final foi quase idêntica à da primeira etapa, excepto pela ausência (da final e da prova) de Miguel Blanco que foi substituído por João Kopke. Foi mesmo Kopke quem deu mais luta a Tomás Fernandes, o grande favorito, enquanto que Guilherme Fonseca e Luís Perloiro acabaram no 3º e 4º posto.

No fim foi o surfista da Ericeira, Tomás Fernandes, quem surfou melhor e conseguiu a vitória e o segundo título consecutivo do circuito Pro Junior Nacional, consolidando a sua posição entre o grupo mais competitivo de sempre no surf português!!!

Comentários

Os comentários estão fechados.