Apesar de poucos em número (10), esperava-se que os portugueses brilhassem no primeiro dia do Cabreiroa Pantin Classic Pro. As ondas estavam com meio metro e sets de um metro e boa formação mas as boas performances da parte dos portugueses foram bastante “pontuais”.

O brasileiro residente em Portugal, que competiu nesta etapa pelo nosso país, John Junior foi o primeiro a “brilhar” vencendo o primeiro heat da prova. Pouco depois foi a vez de Pedro Boonman dar os seus voos para também vencer o seu heat, eliminando inclusivamente o algarvio Lucas Guichard. Outro residente em Portugal presente neste round, mas a correr pela Inglaterra, era Luis Eyre, que também perdeu nesta primeira fase.

O primeiro heat da segunda fase juntava Justin Mujica, Ruben Gonzalez e John Junior contra o tahitiano Steven Pierson, que mostrou muita mestria para derrotar os três portugueses. Justin foi quem passou em segundo, deixando Ruben em terceiro e Junior em quarto.

João Guedes foi outro que também não se encontrou nas ondas de Pantin e apesar de ter feito uma onda forte, não conseguiu passar. Já Francisco Alves, que não tem tido muita sorte nos campeonatos recentemente, mesmo sem ter feito o seu melhor surf conseguiu a única vitória portuguesa desta fase.

Mas uns heats depois houve novas “baixas”, Eduardo Fernandes, Filipe Jervis, Pedro Boonman e até Joackim Guichard (a competir pela Noruega, como o seu irmão), não conseguiram passar desta fase.

Com isto o grupo de surfistas portugueses em prova em Pantin ficou reduzido a quatro elementos, Mujica, Alves e ainda Marlon Lipke e Nicolau Von Rupp (ambos a correr pela Alemanha). Acompanha os seus heats em directo amanhã neste link.

Heats com portugueses:
Round de 64
Heat 2 | Thomas Woods x Manuel Selman x Hugo Dobosc x Justin Mujica
Heat 3 | Nicolau Von Rupp x Medi Veminardi x Perth Standlick x Norman Landa
Heat 4 | Aritz Aranburu x Matt-Lewis Hewitt x Francisco Alves x Jean Schaffer
Heat 13 | Marlon Lipke x Teppei Tajima x +2

(Destaques do Pantin Classic Pro de 2011)

Comentários

Os comentários estão fechados.