O segundo dia de prova do Burton Automotive Pro também não teve um arranque fácil. Desta vez Bruce, o tubarão, não apareceu mas a maré estava muito cheia e 300 metros ao lado havia um pico um pouco melhor, o que obrigou a organização a fazer uma deslocação inesperada.

Pelas 11 horas locais (meia noite em Portugal) a prova finalmente começou e foi Tomás Fernandes quem começou melhor o heat. Nas suas 4 primeiras ondas conseguiu três notas boas, 6.17, 6.13 e 6.43. Foram essas direitas, em que fez boas combinações de snaps, batidas e fortes finalizações, que lhe deram a liderança durante a maior parte do heat. Nos últimos minutos Connor Coffin conseguiu roubar o primeiro lugar, deixando o português numa posição frágil. No fim Dylan Lightfoot deu tudo numa esquerda, mas precisava de uma nota mais alto do que conseguiu e Tomás avançou para a fase seguinte.

Zé Ferreira entrou em prova dois heats mais tarde e tinha um heat muito difícil, contra Masatoshi Ohno, Slade Prestwich e Koa Smith. Foi o Havaiano, Smith, que alternou na liderança com o português, que respondeu bem com ondas de 6.50 e 5.63. Quando Koa fez uma nota de 7.5 disparou na liderança e Zé ficou sobre ataque do japonês Ohno, já que o sul africano Prestwich não escolheu bem as ondas. No fim Masatoshi ficou a precisar de um nota de 6.93 mas não conseguiu e mais um português passou para a fase seguinte.

E assim terminou a prestação dos portugueses neste segundo dia de prova. Acompanha o próximo dia de prova em directo AQUI a partir das 20:30 (horas de Portugal).

Os heats com portugueses em Newcastle:
Round 2
Heat 19 | Nathan Hedge x Aritz Aranburu x Marco Giorgi x Tomás Fernandes
Heat 20 | Jesse Mendes x Vasco Ribeiro x Matheus Navarro x Conner Coffin
Heat 21 | Garrett Parkes x David do Carmo x Ezekiel Lau x Zé Ferreira
Heat 23 | Frederico Morais x Alejo Muniz x Victor Bernardo x Koa Smith

Prova Feminina
Round 2
Heat 1 | Jaleesa Vincent x Maddie Peterson x Camila Kemp + 1
Heat 3 | Mikaela Greene x Carina Duarte x Elize Greene + 1
Heat 4 | Anali Gomez x Éden Putland x Teresa Bonvalot x Ashlee Spence
Heat 7 | Philippa Anderson x Carol Henrique x Jess Grimwood + 1

Comentários

Os comentários estão fechados.