Cada vez mais Kelly Slater não parece uma pessoa mas sim uma “entidade”. Os seus feitos como surfistas superam o que seus adversários conquistaram em conjunto, e mesmo tendo passado os 40 anos continua a evoluir e a acrescentar valor à sua imagem. E é um surfista que não se resume a surfar pois envolve-se em causas nobres, desenvolve áreas de negócio e muito mais.

E, pelo que consta, a “Entidade Slater” andou às compras e juntou a marca de pranchas Firewire ao seu portfolio. Kelly surfa de prancha Channel Island (Al Merrick) há mais de 30 desde quando o seu amigo Rob Machado lhe emprestou uma numa visita de Slater à Califórnia. Tirando uma prancha “Simon Anderson aqui, e uma Maurice Cole ali” (e pouco mais) a sua carreira foi toda feita com pranchas do guru norte-americano, que antes já tinha munido Tom Curren de pranchas a caminho dos seus três títulos mundiais.

Apesar da sua ligação com Al Merrick, Kelly tem mostrado muito interesse em materiais amigos do ambiente algo que as pranchas de surf, por norma, não usam. A Firewire é uma tecnologia bastante recente e uma das suas mais valias, além do fabrico de pranchas excelentes para surf high performance, é a utilização de materiais menos nocivos para o planeta (podes ler uma entrevista com Jon Pyzel a falar sobre o tema AQUI).

Nos últimos anos a Firewire tem abraçado iniciativas para tornar as pranchas ainda mais amigas do ambiente e consta que é isso que Slater procura. Ainda há pouca informação e ainda não se sabe se o seu shaper de longa data vai criar também modelos Firewire ou mesmo como o 11x campeão do mundo vai preencher o seu quiver. Mas uma coisa é certa, se a “Entidade Slater” passar a surfar de Firewire a marca vai ganhar muito espaço no line up!

Comentários

Os comentários estão fechados.