Pela primeira vez desde que se lesionou, o português do WCT, Tiago Pires, surgiu na grelha de heats de uma etapa.

Era o Hurley Pro, realizado em Lower Trestles, Califórnia, que iria receber o português depois desta ausência “forçada” de quatro eventos. Tiago parecia pronto e tudo indicava que estaria em vias de o fazer.

O seu heat era o segundo do primeiro round e Saca iria competir contra Taj Burrow e Bede Durbidge, dois ex-finalistas nesse evento no passado.

No entanto, no evento de “teste” o Sata Airlines Azores Pro, o surfista da Ericeira não se mostrou no seu melhor nível e foi eliminado no primeiro round.

Após essa derrota e mais alguns sessões na Ilha de São Miguel Saca chegou à conclusão que ainda não está em condições de apresentar o seu melhor nível. E se há uma coisa que este surfista não suporta é não conseguir dar o seu 100%.

Tendo isso em conta Tiago fez a decisão de continuar a treinar e faltar à etapa californiana, realçando que só volta a vestir uma lycra de competição quando voltar à sua melhor forma.

Saca escolheu a sua página de facebook para anunciar publicamente a sua decisão, postando o seguinte: “Após ter feito uma aproximação à competição nos Açores, venho comunicar-vos que ainda não estou apto para fazer aquilo que mais quero. Infelizmente ainda não vou conseguir ir à Califórnia mas vou continuar a dar tudo para estar operacional para o próximo evento. Obrigado pelo vosso incansável apoio, significa muito para mim.

Depois de Trestles o circuito passa para a Europa onde se vai realizar o Quiksilver Pro France, entre 26 de Setembro e 6 de Outubro e ainda o Moche Pro Portugal by Rip Curl, de 9 a 20 de Outubro, duas etapas onde esperamos ter a presença do melhor surfista português de todos os tempos!

Comentários

Os comentários estão fechados.