Foi no terceiro dia de prova do Sata Airlines Azores Pro que o vento on-shore entrou, apesar de se ter feito acompanhar por algum swell. Foi também no terceiro dia que perdeu o último atleta luso em prova, Frederico Morais.

Frederico estava no segundo heat do dia, o 10º do round 48, contra Wiggollly Dantas, Ezekiel Lau e Jonathan Gonzalez. As ondas chegavam a um metro e mais uma vez havia boas esquerdas e direitas espalhadas na praia, apesar de mais “dispersas” do que nos outros dias.

Kikas começou bem o heat com uma direita bem surfada e logo a seguir uma esquerda com poucas secções mas bem aproveitadas. Assim o português ficou com uma pontuação sólida para segurar o segundo lugar durante algum tempo, enquanto que o brasileiro Wiggollly liderava a bateria. O momento decisivo deste heat foi a meio, quando entrou um bom set e o havaiano Ezekiel dividiu o pico com Dantas. Para a direita o brasileiro não parou de dar fortes snaps e batidas neste onda que não parava de lhe dar secções e acabou por receber uma justa nota de 9.17. Para a esquerda Lau também mostrou o que valia com potentíssimos snaps de backside e um apporach que lembra Andy Irons. Assim recebeu uma nota de 7.17 e quando fez um bom back up empurrou Frederico para terceiro lugar.

Morais ainda apanhou uma série de ondas mas nenhuma com potencial. Numa delas Ezekiel arrancou um pouco mais à frente ajudando a onda a fechar mais rápido mas os júris não consideraram que o seu trajecto tinha interferido e não marcaram nada. Assim ficou de fora o último português em prova mas, mesmo assim, Frederico leva para casa 700 pontos e sobe alguns lugares no ranking.

Um dos grandes destaques deste dia foi o veterano Nathan Hedge que se mostrou em excelente forma e venceu dois heats, garantindo-se no round de 16. Mais um par de vitória e o australiano poderá dar um grande salto no ranking e ficar mais perto da bolha da qualificação. Outros destaques vão para Alejo Muniz que venceu o seu heat e garantiu-se também no round de 16 mas, na sua última onda, arriscou um aéreo reverse, caiu mal e saiu directamente para o hospital.  O australiano Ryan Callinan tem mostrado também que afinal até tem uma veia competitiva e continua a vencer heats.

O Sata Airlines Azores Pro continua amanhã, não percas toda a acção em directo no canal Fuel TV a partir do round 5 ou, caso não tenhas acesso a uma televisão, através deste LINK!

 

Comentários

Os comentários estão fechados.