Já foram encontrados os dois surfistas que terão acesso a competir nas tocas de Teahupoo com os melhores surfistas do mundo durante o Billabong Pro Tahiti. Ricardo dos Santos e Alain Riou são os dois felizardos.

E foi na noite passada, em Portugal, que Dos Santos e Riou se qualificaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, no Air Tahiti Von Zipper Trials. Com ondas perfeitas de dois metros naquela que é sem dúvida a esquerda mais perigosa do mundo, o internacionalmente reconhecido tuberider brasileiro, Bruno dos Santos, depois de passar quase todo o tempo da final atrás do local Alain Riou, conseguiu encontrar nos últimos minutos a toca perfeita que lhe permitiu fazer a única nota perfeita do dia, o ambicionado 10. No entanto, esta vitória de Dos Santos não deixou de ser também devido a uma má “jogada” de Riou pois o tahitiano tinha prioridade. “Olhei para onda. Era uma onda pequena mas que, infelizmente para mim, entrou perfeita na bancada e deu um tudo do início ao fim. E eu dei-a ao Ricardo!“, comentou Riou. Claro que Ricardos dos Santou não vacilou e encaixou do início ao fim, confirmando que interessa mais a perfeição da onda e o que fazes nela do que propriamente o tamanho.

Com esta vitória, Ricardo dos Santos, já wildcard em Tehaupoo no ano ano passado, tornou-se no único surfista a vencer os Von Zipper Trials em Teahuppo de seguida (em 12 anos).

Apesar de ainda não se saberem os heats do Billabong Pro Tahiti, onde está, obviamente, o português Tiago Pires, já se sabe, no entanto, que Ricardo dos santos irá entrar no heat com Joel Parkinson enquanto Riou defrontará Kelly Slater.

Em Teahupoo tens de encontar o melhor tubo, não interessa se és o Slater, o Parko ou o Alain Riou. Estou pronto, estou feliz, estou a viver o sonho.“, comentou Ricardo dos Santos. De relembrar que Dos Santos está habituado a competir contra os grandes nomes do surf mundial, afinal foi no round 1 do Billabong Pro Tahiti de 2011 que mandou Slater para o round 2.

Também o local Alain Riou, que venceu os trials em 2003 e em 2005, tem já experiência no confronto com os surfista do WT. Além disso, Riou vive a 10 minutos da famosa esquerda e por isso conhece a onda como poucos, o que o ajudará ainda mais na hora dos confrontos.

O Billabong Pro Tahiti começa dia 16 de Agosto e poderás ver tudo ao vivo aqui!

Comentários

Os comentários estão fechados.