As condições “limparam” apenas ligeiramente para o dia 3 do Junior Pro Biscarrosse, mas a melhoria nas ondas não beneficiou os surfistas lusos.

Tudo começou com os heats que estavam por realizar do round 2, de onde saíram apenas três surfistas portugueses entre os 8 ainda em prova. Entre eles Afonso Candeias e Sebastião Ramirez venceram as suas baterias enquanto que José Maria Bruschy também avançou, mas em segundo lugar.

Na fase seguinte foi mais do mesmo, 8 surfistas estavam em prova, mas apenas dois seguiram em frente. Afonso Antunes foi novamente um dos mais bem sucedidos, passando em segundo numa bateria com três surfistas franceses. Joaquim Chaves foi o outro português a seguir em frente, passando atrás do francês com nome português, Tiago Carrique, numa bateria onde estavam mais dois surfistas lusos.

Felizmente na categoria feminina a “equipa” portuguesa foi mais bem sucedida, Francisca Veselko, Camila Costa e Mafalda Lopes passaram as suas baterias, garantindo vagas no round de 16, que será realizado apenas no próximo dia de prova.

Acompanha a evolução desta prova AQUI!

Heats com portugueses
Round 3
Heat 5: Kauli Vaast x Adur Amatriain x Axel Lopetegi x Afonso Antunes
Heat 8: Joaquim Chaves x Edoardo Papa x Diego Suarez Diaz x Mathis Crozon

Prova feminina
Round de 16
Heat 1: Melania Diaz x Laura De Los Reyes x Uhaina Joly x Camila Costa
Heat 2: Juliette Lacome x Anat Lelior x Lucia Machado x Francisca Veselko
Heat 4: Mafalda Lopes (PRT), Nadia Erostarbe (EUK), Ellie Turner (GBR), Maelys Jouault (FRA)

 

Comentários