Terminaram há momentos os Trials do WQS de 6 estrelas dos Açores, o Sata Airlines Azores Pro 2012. Em ondas de meio metro com boa formação e pouco vento, sete dos melhores surfistas dos Açores disputaram assim duas vagas nesta importante prova.

Este mini evento decorreu no mesmo local onde se irá realizar o WQS, a Praia de Santa Barbara e a final foi muito disputada. O brasileiro radicado nos Açores, Weverton Nunes, estava de olho no primeiro lugar e surfou para vencer.  Mas cometeu uma interferência e só conseguiu “segurar” o segundo lugar, garantindoo à mesma uma vaga neste importante evento. No entanto, por não ter vencido, a sua vaga será no primeiro round do evento.

Por sua vez, Pedro Cordeiro teve um excelente desempenho nesta final e, ao vencer, garantiu a sua presença no segundo round do campeonato. Este surfista de 17 anos é uma das maiores esperanças do surf açoriano e tem surgido regularmente entre os melhores juniores do país no circuito esperanças.

Pedro mostrou-se muito contente por ter vencido e assumiu estar sem grandes expectativas para este campeonato, pois vai competir contra alguns dos melhores surfistas do mundo.

Também presentes nesta final estiveram Ricardo “Xolin” e Diogo Medeiros, que acabaram em terceiro e quarto respectivamente.

Não deixes de acompanhar o Sata Airlines Azores Pro em directo AQUI, a partir da próxima terça-feira!

Comentários

Os comentários estão fechados.