Enquanto que na costa portuguesa estão a ser feitos os ajustes finais para receber uma prova que promete fazer história, o Nazare Tow Surfing Challenge Presented by Jogos Santa Casa, no outro lado do oceano, numa ilha no Brasil, também uma prova importante está em vias de começar.

O Oi Hang Loose Pro Contest realiza-se em Fernando de Noronha, uma ilha que é uma reserva ambiental e que tem algumas das melhores ondas do Brasil. Ao longo dos anos este local foi recebendo provas importantes do circuito mundial, e este ano está de volta com 5.000 pontos do circuito QS em oferta para o ranking masculino.l

Em prova estarão dois surfistas portugueses, Vasco Ribeiro, quem vem de um grande resultado em Marrocos, e Sidney Guimarães, que recentemente começou a competir sob a nacionalidade portuguesa. É uma prova com um grande número de surfistas brasileiros, de onde se destacam os tops do CT Filipe Toledo, Jadson André, Miguel Pupo e Yago Dora, mas conta também com a presença de nomes como Ian Gouveia, Joan Duru, Jake Marshall, Jesse Mendes, Wiggolly Dantas e muitos outros fortes candidatos à vitória.

A prova tem como data prevista para o início a próxima terça-feira, dia 11 de Fevereiro. Acompanha tudo em directo AQUI!

Heats com portugueses
Round 1
Heat 5 | Vasco Ribeiro
x Caua Costa x Pericles Dimitri
Round 2
Heat 2 |
Marco Giorgi x Marcos Correa x Patrick Tamberg x Sidney Guimarães

 

Comentários