Depois de uma manhã de sonho, Frederico Morais voltou a surfar a perfeição de J-Bay desta vez frente a Mick Fanning e JJ Florence!

O português foi o primeiro a abrir as hostilidades, e numa onda de sonho (a milésima que vimos durante o dia de hoje), Morais usou o seu poderoso rail game para abrir (quase) da melhor forma possível: um 9.60. Carves, poderosas pauladas, bottoms perfeitos, laybacks e rails na água como só os melhores do mundo sabem foram a receita para um score quase perfeito! Seguiu-se Florence e logo na onda de trás Fanning, mas este primeiro confronto de regulares foi vencido pelo português e com uma boa margem (Florence recebeu um 7.50 e Fanning um 7.17).

 

 

Claro que JJFlorence não ia baixar os braços e depois de um layback poderoso, um carve até à base da onda que quase parecia que tinha sido demasiado puxado pois poderia impedi-lo de passar a secção, eis que o havaiano não só passa a secção como fica com o timming perfeito para encaixar num belo “caroço”, sair e terminar com mais um explosivo lay back! Se Morais tinha um 9.60, o 10 era inevitável e assim saía o quarto dez do dia de hoje, e o primeiro de JJF este ano, e o heat não poderia ficar mais interessante!

 

 

Morais só deve ter ficado mais motivado pois apanhou mais uma bomba e aplicou ainda mais pressão nas suas manobrsas cravando o rail como um rei por três vezes seguidas (quem quiser saber como se defini o carve perfeito só tem de rever esta onda), batendo no lip que nem um animal, encaixando de seguida um layback daqueles, seguiram-se mais duas poderosas curvas de rail (e que prazer é ver aquele rail na água!!!), encontrando depois um longo tubo no inside do qual saiu com os dois braços no ar, o que deixou o staff da OF, e temos a certeza que Portugal, em pé nas cadeiras a bater palmas! A nota só poderia ser excelente, e foi! Um 9.47, e Morais ficava assim na liderança deixando Florence a necessitar de um 9,07 e Fanning de uma combinação.

Quem pensava que Fanning estava fora do jogo estava enganado pois o australiano passeou toda a sua mestria para se juntar ao clube das notas excelentes encaixando um 9.73 no quadro. Este era, sem dúvida nenhuma, o heat do evento até ao momento e, para nosso grande orgulho, grande parte da razão disso devia-se ao português Frederico Morais!

Seguiu-se uma troca de ondas sem consequência a cinco minutos do final e chegavamos aos dois minutos finais com Fanning a necessitar de um 9.34 e com prioridade, seguido de Florence a necessitar de um 9.07 e com segunda prioridade, e com o português a liderar o heat com uma média de 19.07 pontos e com terceira prioridade!

Fanning usou a prioridade e apesar de surfar bem não foi o suficiente para conseguir a nota que necessitava. Esta foi mesmo a última onda de um heat em que Morais foi, mais uma vez, GIGANTE e o português terminava assim o heat com o segundo melhor score combinado do dia – sendo que o primeiro foi o score perfeito, 20 pontos em 20 possiveís, para Jordy Smith, umas horas atrás.

Parabéns Kikas!!! #gokikas

Comentários

Os comentários estão fechados.