Já é oficial que não haverá um call para o dia de amanhã, quinta-feira dia 24 de outubro, no MEO Rip Curl Pro Portugal. No entanto, tudo indica que sexta-feira é dia de surf nos Supertubos, com call para as 8 horas da manhã, com um possível início logo às 8:30 com a prova feminina.

Seja na sexta-feira ou num dos próximos 3 dias, quando a prova retomar será um dia de grandes decisões. Na categoria feminina o título mundial pode ser decidido nas ondas de Peniche, e os cenários são os seguintes:

– Se Carissa Moore vencer Lakey Peterson precisa de chegar à final para adiar a disputa para o Havai;

– Se Carissa Moore ficar em segundo lugar Lakey Peterson precisa de chegar ficar pelo menos em terceiro para adiar a disputa para o Havai e Caroline Marks precisa de vencer para se manter na disputas;

– Se Carissa Moore ficar em terceiro a disputa passa para o Havai mas Caroline Marks precisa de chegar à final e Sally Fitzgibbons de vencer para se manterem na disputa juntamente com Lakey Peterson;

 

Na prova masculina a disputa já estava a caminho do Havai mesmo antes de Gabriel Medina cometer uma interferência. Três surfistas têm hipóteses matemáticas de o superar no fim desta prova, Filipe Toledo, que apenas precisa de passar mais uma bateria para ficar em 3º lugar e passar para a frente e ainda Jordy Smith e Ítalo Ferreira, que precisam de vencer, enquanto que Kolohe Andino ainda chegará ao Havai com hipóteses de vencer o título e Kanoa Igarashi precisa de chegar às meias finais para também se manter na disputa. Entre eles Filipe Toledo é quem está numa posição melhor já que, se vencer, precisa de “apenas” um 3º lugar em Pipe para ser campeão mundial pela primeira vez, mesmo que Medina vença a etapa. Contudo é Medina quem, de todos estes surfistas, tem um bom recorde em Pipeline, com uma vitória em 2018, e mais duas finais.

Acompanha toda a acção desta prova em directo AQUI a partir das 8:30 de sexta-feira.

Quartos de final masculinos
HEAT 1: Jordy Smith x Kolohe Andino
HEAT 2: Filipe Toledo x Kanoa Igarashi
HEAT 3: Caio Ibelli x Peterson Crisanto
HEAT 4: Italo Ferreira x Jack Freestone

Quartos de final femininos
HEAT 1: Caroline Marks x Stephanie Gilmore
HEAT 2: Sally Fitzgibbons x Tatiana Weston-Webb
HEAT 3: Carissa Moore x Johanne Defay
HEAT 4: Lakey Peterson x Nikki Van Dijk

 

Comentários