Junior Pro Espinho começa em menos de duas semanas

publicado há 10 meses por 0

JUNIOR-PRO-ESPINHO-REGRESSA

A etapa de Espinho do Pro Junior Europeu está a tornar-se numa das mais tradicionais provas do circuito. Esta praia recebeu no passado etapas tanto do circuito nacional como europeu profissional mas, depois de alguns anos de interregno, regressou em 2014.

Foi durante esse regresso às grandes competições de surf que o português Vasco Ribeiro começou uma das mais incríveis campanhas da história do surf europeu. Tudo começou com uma vitória nesta etapa, que se realizou na Praia da Baía de Espinho, o que culminou na vitória no circuito Pro Junior Europeu e mais tarde mundial. Ainda nessa etapa Teresa Bonvalot também marcou presença no podium, ficando em 2º lugar na categoria feminina. Em 2015 foi o big wave rider basco, Natxo Gonzalez, quem venceu, o que lhe garantiu a liderança do circuito.

A edição de 2016 do Junior Pro Espinho está quase a começar pois realiza-se em menos de duas semanas, entre 23 e 26 de Junho. Na disputa por um lugar no top3, que dará acesso a uma vaga no World Junior Championships, estão os portugueses Luís Perloiro (actual 4º classificado do ranking), João Moreira (5º do ranking) e Teresa Bonvalot, que lidera a categoria feminina.

O Junior Pro Espinho está inserido num evento maior, o Espinho Surf Destination que começou a 21 de Maio com uma etapa do Circuito de Surf do Norte, seguiu-se o skateboarding Meeting, o Bodyboard Master Nacional, Surf Salva (que se realiza amanhã, dia 11 de Junho), o Tow In & Tow Out Experience (12 de Junho), o Circuito de Bodyboard do Norte (18 e 19 de Junho) e tudo termina com o Pro Junior Europeu!

Acompanha a evolução do Junior Pro Espinho AQUI!

Comentários