Gony Zubizarreta & Carol Henrique vencem Pro Zarautz 2017

publicado há 1 mês por 0

GONY-ZUBIZARRETA-E-CAROL-HENRIQUE-VENCEM-EM-ZARAUTZ

Depois de um lay day o Pro Zarautz voltou à carga com ondas bastante melhores que nas fases iniciais. Seis surfistas lusos estavam em prova no round 4, três deles no mesmo heat. O adversário de Tomás Fernandes, Francisco Alves e Guilherme Fonseca era o francês Titouan Boyer, que acabou por dominar o heat. Alves estava em segundo lugar até segundos do fim, quando Tomás virou o heat, e garantiu uma vaga na fase seguinte.

Também eliminados nesta fase Eduardo Fernandes e Miguel Blanco, enquanto que Vasco Ribeiro foi um dos grandes destaques da fase, tendo passado em primeiro com Gony Zubizarreta e segundo lugar.

Na categoria feminina a grande surpresa foi a eliminação de Teresa Bonvalot, que perdeu no round 2 em quarto lugar. No entanto as suas “colegas”, Carol Henrique e Camilla Kemp, não foram pelo mesmo caminho. Ambas avançaram tendo Carol vencido o seu heat, o segundo de muitos nesta prova.

De volta à prova masculina, Tomás Fernandes acabou eliminado num heat de notas altas mas Vasco Ribeiro venceu novamente, passando para os quartos de final man-on-man.

Nos quartos de final man-on-man femininos Carol fez duas notas excelente e eliminou a espanhol Garazi Sanchez-Ortun, que ficou a precisar de uma combinação. Camilla Kemp também fez bom surf e eliminou a norte-americana Marissa Shaw, mas seria eliminada na fase seguinte por Maud Le Car, enquanto que Carol Henrique batia a favorita e vencedora da etapa passada, Justine Dupont.

Entretanto Vasco Ribeiro, nos quartos de final masculinos, eliminava o perigoso brasileiro Mateus Herdy mas seria superado novamente na fase seguinte pelo surfista que lhe “roubou” o título do Caparica Pro, Gony Zubizarreta. O galego não ficou por aí e venceu Jorgann Couzinet na final com notas fortíssimas, fazendo assim duas vitórias de seguida.

Na categoria feminina Carol Henrique continuou o seu ritmo devastador e bateu Maud Le Car na final, garantindo assim a primeira vitória de sempre de uma surfista portuguesa no QS! O tour segue agora para o Pro Santa Cruz presented by Oakley, uma etapa QS 3.000 que se realiza entre 25 a 30 de Abril.

Comentários