Depois do que mostrou no primeiro round tudo podia ser esperado de Frederico Morais no Reef Pro El Salvador. As ondas continuavam a melhorar, aumentando ligeiramente em relação aos dias anteriores e mantendo-se sem vento pela manhã.

Pela frente Frederico Morais tinha dois dos mais experientes adversários de todo o campeonato, e talvez por isso este tenha sido um dos melhores heats desta fase. O português fez um heat sólido, praticamente livre de erros técnicos, mas teve dificuldades em acompanhar o ritmo de Simpson e Knox, já que o brasileiro Bino Lopes não estava a conseguir acompanhar os restantes.

Quando os norte-americanos começaram a pontuar forte chegaram a meter Morais em combinação, mas Frederico respondeu rapidamente e saiu dessa situação. O resto do heat foi passado à procura de uma “bomba” que nunca apareceu e assim perdeu o último português em prova.

Independentemente disso, Punta Rocas tem provado ser uma onda de nível mundial, proporcionando grandes pontuações de muitos dos competidores e até comparações a Jeffreys Bay! Mas nem todos conseguiram fazer o seu melhor surf, e alguns de quem se esperava mais, como Alejo Muniz, Jesse Mendes, Miguel Pupo e Jack Freestone, ficaram por aqui.

Entre os últimos 24 surfistas em prova estão ainda dois Europeus, o ex-campeão mundial júnior Maxime Huscenot, e Aritz Aranburu, que se tirar um resultado sólido aqui ficará com um pé dentro do WCT de 2014.

O Reef Pro El Salvador regressa dentro de horas com o round 24 dentro de horas, acompanha tudo em directo AQUI!

 

Comentários

Os comentários estão fechados.