Caiu último resistente da armada lusa masculina no Pro Anglet

publicado há 2 anos por 0

Pro-Anglet-2015-Day3

PEdro Henrique era o último português em prova e mesmo com um 9.17 não conseguiu vencer o seu heat.

Depois de um dia quase trágico ontem durante o Pro Anglet, QS1500 masculino e feminino, o terceiro dia também não começou da melhor forma. Restava apenas um português em prova no evento masculino, Pedro Henrique, no heat 14 do round 4. Henrique defrontava Teale Vanner, Dimitri Ouvre e Victor Bernardo.

O português começou o heat da melhor forma, com uma nota excelente, um 9.17. Dimitri Ouvre abria também um heat com uma grande nota, um 8.33, e tudo parecia bem encaminhado para estes dois surfistas. Isto até o australiano, Vanner, encaixar aquela que foi a melhor nota do evento até agora, um 9.77, à qual adicionou um 8.10 o que lhe garantiu também a melhor média do evento e um lugar quase seguro no round 5. Quase pois Henrique com um 9.17 poderia muito bem fazer mais uma nota excelente, ao passo que Ouvre precisaria também de uma nota excelente, um 9.45, se quisesse passar para primeiro.

Em qualquer outro heat o australianao estaria seguro em primeiro pois daria combinação aos restantes surfistas mas não neste. Ouvre acabou or fazer um back up score na sua última onda, um 8.43, enquanto Pedro Henrique lutou o resto do heat por uma onda que lhe permitisse mais uma nota excelente. Infelizmente não conseguiu mais do que um 5.50 e teve assim uma derrota difícil pois perder com uma nota excelente nunca é fácil.

Terminou assim a prestação masculino portuguesa neste QS1500 mas no feminino temos ainda duas surfistas, Kemp e Bonvalot. As girls acabaram por não entrar neste dia pois a prova continuou com o round 5 masculino, em condições de ondas muito boas e com sets de metro e meio.

Os destaques do round 5 masculino vão para Nomme Mignot, que vindo de uma vitória no Pro Junior de Lacanau e um 2º lugar no QS3000 de Lacanau procurará manter a sua boa performance na Europa, para Maxime Huscenot, vencedor do QS de Lacanau, assim como para a restante força europeia, Marc Lacomare, Diego Mignot, Joan Duru, Medi Veminardi, entre outros.

Um destaque especial para o francês Kulien Thouron, um salva-vidas desta praia que recebeu um wildcard para o evento e que se encontra já no round 6. Uma história que irá dar ainda mais do que falar a cada heat que o francês passar.

O Pro Anglet regressará amanhã e preveêm-se novamente ondas boas. Resta saber se teremos Kemp e Bonvalot na água amanhã para as apoiar. Fica atento carregando AQUI logo pela manhã.

 

Comentários