Por alguma razão, é sempre no website da revista STAB que saem as “bombas” em primeiro lugar. Com a excepção da saída de Slater da Quiksilver e das mudanças dentro do grupo uns meses antes, a STAB sabe sempre tudo em primeira mão e não tem medo de revelar!

Desta vez, em dois dias, a revista australiana lançou mais “bombas” que qualquer outro meio de surf em dois anos! Tudo começou com um artigo sobre uma politica nova na ASP. Resumindo um pouco, a organização está em vias de meter um novo “major sponsor” no circuito e a consequência é que os surfistas poderão não poder usar chapéu no podium dos vencedores! Parece estranho? Imaginem que uma marca de bebidas energéticas patrocina o circuito e não quer pagar para ter os bonés da concorrência “estragar a fotografia”. Pode ser um pouco drástico nos dias que correm pois o logótipo no boné tem sido tão valorizado com a localização que têm na prancha. Mas na verdade, não é nada de novo, já viram alguém a receber uma medalha nos jogos olímpicos de boné? É por aí…

Consta que a medida já está a ser implantada e que Michel Bourez, que venceu duas etapas no WCT este ano, já recebeu dois pedidos “cordiais” para não usar o chapéu na entrega de prémios. Michel “cordialmente” recusou mas se repararem bem Carissa Moore e Sally Fitzgibbons já receberam prémios sem os seus bonés da Red Bull, algo que no ano passado não acontecia!

Depois seguiu-se outro artigo, ainda mais carregado de “bombas”…

Para começar, o fenómeno mediático sul-africano, Craig Anderson, assinou com a Huf Footwear, uma marca de sapatos muito ligada ao skate. A verdade é que quando a DC Shoes saiu do surf para se focar mais no skate, alguns dos “maiores” ainda tinham longos contratos pela frente. O de Craig acabou agora e apesar de haver interesse de muitas “casas”, Anderson curiosamente escolheu a Huf!

John John saiu da VANS!!! Aparentemente a questão foi dinheiro apesar deste, que é o surfista mais bem pago do mundo, ter uma ligação muito forte com a marca que o patrocina desde muito pequeno. A Stab especula ainda que Florence só soube do rumo das negociações muito tarde, e que não ficou satisfeito por ter saído!

O ex-candidato ao título mundial da ASP, Luke Egan, está em vias de lançar uma marca nova, que vai apresentar num Trade Show na próxima semana. Ainda não se sabe o nome mas já tem três team riders de peso, Mark Healey, Ry Craike e Matt Meola! Luke é conhecido por ser um excelente homem de negócios, tendo estado a ligado a várias empresas de sucesso, entre as quais se incluí a marca Electric!

A Quiksilver está à procura de uma nova estrela que “brilhe” no WCT. Tudo apontava para Julian Wilson, que parecia insatisfeito quando deixou de ser do team Nike. Entretanto tudo deve ter sido resolvido, com certeza com mais dólares à mistura, e o australiano já estendeu o seu contrato com a Hurley. Com isto todos os dedos apontam para três nomes, Gabriel Medina, Owen Wright e Filipe Toledo. Medina está a caminho do seu primeiro título mundial e só um grupo de pessoas muito restrito saberá neste momento se os milhões de Slater lhe vão “dar a volta”, ou não!  Já Owen Wright parece estar em “promoção” e poderá ser uma boa aposta enquanto que Filipe Toledo também poderá ser um candidato aos dólares que sobraram de Kelly Slater.

E para terminar, Kelly Slater revela o nome da sua marca, Outer Known! O lançamento ainda está longe e neste momento o 11x campeão do mundo anda vestido de marcas do Grupo Kering, Volcom e Electric. Já se sabe que esta marca seguirá algumas filosofias da extinta VSTR, com um maior foco na sustentabilidade, e pouco mais!

Podes ler a notícia original completa AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.