Ao longo dos anos foram muitos os surfistas do WCT a competir sem patrocínios. Surfistas como Bede Durbidge, Bobby Martinez, CJ Hobgood e Raoni Monteiro são alguns que se destacam, sendo que o caso do brasileiro (Raoni) é o mais mediático de todos.

Isto porque este veterano do circuito não tem conseguido competir em algumas etapas por falta de capital pois, segundo revelou, mesmo o prize money mínimo de 8.000 USD pode não ser suficiente.

Recentemente Monteiro faltou a duas etapas do WCT, o que poderá pôr em causa a sua qualificação para o circuito de 2014. No entanto Raoni surgiu em Portugal com o nose da prancha preenchido mas ao contrário do que seria de pensar não é uma marca de surfwear ou algo semelhante que ocupa o bico da sua prancha e sim um autocolante com as palavras “viralsponsor.org”.

Após alguma pesquisa descobrimos que é um projecto sem fins lucrativos que começou com Raoni e que visa apoiar atletas brasileiros a conseguir cumprir os seus objectivos. Neste caso este tipo de crowd funding vai permitir que este surfista consiga competir nas últimas etapas do ano, na Europa e Havai.

No seu Instagram, Raoni fala um pouco do seu projecto: “Oi Galera! Cansei de esperar e nada acontecer, meu shaper @rmricardomartins eu e mais alguns amigos decidimos fazer um crowd funding, um projecto para arrecadar fundos para eu mesmo, Raoni Monteiro ir competir nas três ultimas etapas do circuito mundial no Hawaii. Agora serei patrocinado por vocês que acompanham minha carreira, gostam do meu surf e querem que eu continue a fazer o meu trabalho com dignidade e felicidade! 😀 Os valores estão todos detalhados na página Viralsponsor.org e vocês terão acesso os estratos da conta diariamente. Obrigado a todos e Fé em Deus que ele é justo!!

Podes saber mais sobre este seu novo apoio e até ajudar a patrocinar este grande surfista através deste link!

 

Comentários

Os comentários estão fechados.