Aqui poderás saber quase tudo, tudo, tudo sobre o Boonman Air Show!…

Uma das coisas que te iremos desvendar são os moldes em que o Boonman Air Show irá acontecer, no dia 26 de Abril (Sábado) na Praia de Carcavelos. O que sabes neste momento, porque já viste o teaser (e podes revê-lo no final da notícia), além da data e do local, é que 16 convidados receberão dinheiro por (super) aéreos mas há muito mais para saber.

O conceito do Boonman Air Show é simples: durante um dia, os 16 surfistas convidados (e espera-se um elenco de luxo…) irão competir entre si num formato normal de heats mas apenas passarão para a fase seguinte os que derem os melhores aéreos, manobras essas que serão, a cada heat, premiadas com dinheiro. Cada aéreo, consoante a sua variante, tem um valor pré-estabelecido por uma tabela!

A competição começará nos quartos de final e cada heat terá a duração de 35 a 40 minutos (dependente das condições). Os dois melhores aéreos de cada surfista irão garantir a sua presença na fase seguinte, sendo que a pontuação do heat não será através da usual escala de 1 a 10 pontos mas sim no valor total de dinheiro que esses dois melhores aéreos somarem. Basicamente, quem fizer mais dinheiro num heat passa para o seguinte, e assim até à final até encontrar o vencedor do Boonman Air Show.

Em caso de empate num heat, o surfista que tiver o aéreo mais valioso dos dois que contam para a média final será o apurado para a fase seguinte. Caso os dois surfistas tenham também empatado no valor dos aéreos, então caberá ao júri do evento decidir qual o surfista que passa o heat consoante a qualidade do melhor aéreo de cada surfista empatado e de acordo com o critério de julgamento da FPS.

Assim, para julgar os 16 surfistas convidados (em que um será um surfista europeu convidado por Boonman) e que serão revelados mais tarde – quatro serão já apresentados amanhã -, estará um júri mas que neste momento apenas podemos adiantar o nome de um deles, o autor do evento e um dos melhores aerialistas nacionais, Pedro Boonman.

Outra grande novidade é que irá haver uma Xpression Session para o público participar e que terá como prémio uma prancha de surf da Polen e roupa FOX. Os pormenores desta Xpression Session serão também revelados brevemente pelo que tens de ficar atento se quiseres participar.

Além de todo o evento em si, haverá também um belo barbecue ao fim do dia para “chillares” e com muita animação! Chill & Grill, and have fun!!!

(teaser do Boonman Air Show)

 

Comentários

Os comentários estão fechados.