A crise que o país atravessa tem tido repercussões em praticamente todas as áreas, e o surf não é excepção. Neste momento muitos surfistas de topo portugueses encontram-se com contratos reduzidos ou mesmo sem patrocínios e a tendência é para aumentar. Miguel Mouzinho tornou-se recentemente num deles e neste momento procura uma marca para ocupar o nose da sua prancha, depois de mais de 10 anos como atleta da Volcom. A ONFIRE quis descobrir um pouco mais sobre a sua situação e objectivos para 2013!

Ouvimos dizer que estás à procura de novo main sponsor, é verdade?
É verdade, estou pela primeira vez sem patrocínio principal e à procura de novo patrocínio.

Desde quando estás sem patrocínio?
Desde dia 20 Janeiro.

Estiveste quantos anos na Volcom?
Estive metade da minha vida na Volcom, 12 anos.

O que procuras num main sponsor?
Em primeiro lugar o que procuro é que acreditem em mim, nos meus objectivos e que me ajudem a concretizá-los. De certa forma é o que me tem faltado.

Vais conseguir competir em 2013?
Sim, mas apenas nas provas nacionais. E sinto-me mais motivado que nunca!

Quais são os teus objectivos para este ano?
O meu principal objectivo para este ano de 2013 é ser top 5 nacional. Embora tenha também outros objectivos como os meus vídeos. Este ano tenciono lançar um vídeo por mês. E claro, continuar o trabalho que tenho feito com as revistas de surf.

Quem são os teus outros patrocínios?
São a Vans, Fatum Surfboards, FCS e GORILLA, tenho muito que lhes agradecer pelo seu apoio!

Achas que por seres do Algarve vai ser mais fácil ou difícil de arranjar patrocínio?
É uma realidade que o facto de ser do Algarve faz com que ande mais afastado dos fotógrafos e dos media do surf em Portugal. Mas por outro lado, como disse anteriormente, tenho os meus vídeos e consigo auto-promover-me dessa forma. No Algarve fui campeão regional pela terceira vez consecutiva e no nacional sou o número 10 do ranking. Penso que para uma marca que queira também atingir o Algarve e ter um representante no sul do país, eu posso ser esse representante.

“Last Words”…
Apesar de ter saído da Volcom quero aproveitar para agradecer a algumas pessoas que dentro da marca ao longo destes 12 anos sempre tiveram dispostos a ajudar-me, Gony Zubizarreta, Guillaume Dartenuc, Hellen Grolleau, e, por último, ao Didier Piter que também já não representa esta marca mas que me ajudou muito. Obrigado.

 

Comentários

Os comentários estão fechados.