A trágica morte do tri-campeão mundial da ASP, Andy Irons, num quarto de Hotel em Dallas a 2 de Novembro de 2010, gerou desde o início algum silêncio dentro da Indústria e surf media.
As causas da sua morte e o caminho que o levou a esse momento é um “tópico sensível”. A maior parte das pessoas que têm conhecimentos e informação suficiente para falar sobre o que realmente se passou não o fizeram por respeito à família de AI, ao próprio Andy, ou mesmo, como diriam os mais paranóicos, por pressões de patrocinadores. Isso levou a que se especulasse cada vez mais sobre o tópico e mesmo quando saiu o relatório da sua autópsia as opiniões dividiram-se.
Até que alguém se “atreveu” a entrar no mundo de Andy e contar o que realmente aconteceu. O jornalista norte-americano, Brad Melekian, escreveu dois artigos para a versão online da revista “Outside” intitulados de LAST DROP e CRASHING DOWN. Depois do primeiro artigo Melekian teve de enfrentar uma chuva de ameaças de amigos e fãs de Andy, mas também se abriram portas. Alguns dos patrocinadores do ex-campeão do mundo entraram em contacto com o jornalista para “abrir o jogo” e contar a sua versão dos acontecimentos, o que deu origem ao segundo artigo.
Mas Brad Melekian não ficou por aí começou de imediato a trabalhar num livro sobre Andy Irons. A data prevista para o lançamento era o ano de 2012 mas entretanto ficou adiado até 2014. Podes fazer já uma pre-encomenda deste livro que promete revelar muito sobre a vida de AI AQUI!
(Imagens pouco conhecidas de AI a surfar no Kauai)
Comentários