Estamos cada vez mais perto do arranque oficial de Jervis and Vagabonds, uma competição online de vídeo projectada por Filipe Jervis! Enquanto a competição não começa, Filipe Jervis conta-te como tudo surgiu na sua cabeça, e desvenda-te mais quatro vagabundos!
Jervis, antes de mais pormenores queremos saber já os quatro vagabundos que se irão juntar aos revelados ontem?
Hummmm, digo no fim da entrevista pode ser? Ahah!
Hummmm, ok!… Vá pode ser. Conta-nos, como surgiu a ideia do Jervis and Vagabonds?
Sou uma pessoa muito ligada ao mundo do surf, através da internet. Gosto de estar actualizado e ver tudo o que se passa! Através de uma ideia de um dos meus surfistas preferidos, o Chippa Wilson, achei que seria engraçado criar um evento diferente e depois de um brainstorming com o meu pai, propus a minha ideia à Ericeira Surf & Skate. Depois de algumas reuniões, o nome “Vagabonds” apareceu. Queríamos algo diferente, que não fosse clichê.
De uma forma simples, relembra-nos o formato do campeonato?
Basicamente é um evento com um formato igual aos outros, com heats man-on-man desde o round 1 até a final. Cada round terá um diferente tema, desde aéreos a tubos, vai haver um bocadinho de tudo. Os surfistas convidados terão que enviar uma filmagem com o tema desse round. Quanto às votações, o voto do público é somado ao do painel de juízes, escolhido por mim, e assim, passará ao round seguinte a melhor onda de cada heat.
O que foi mais difícil fazer para este teu projecto acontecer?
O mais difícil foi sem dúvida o nome! Tudo dependia do nome. O design do logotipo do evento, a construção do site, do teaser, o design do cartaz do evento, basicamente, tudo dependia do nome. Sem ajuda da ONFIRE, do Batata, do Pedro Dias, e de todo o pessoal da Despomar, isto não poderia ser possível, a verdade é essa. A partir daí, as coisas começaram a crescer aos poucos e com a ajuda de todos conseguimos finalmente ver o evento de pé!
E foi difícil escolher os 16 convidados?
Acho que não. Quis que o evento tivesse surfistas da minha idade, mais novos e de norte a sul do país. Acho que tenho um “elenco” de luxo e fico muito agradecido a todos por aceitarem o meu convite e por quererem fazer parte deste meu projecto.
Qual pensas que será o round mais complicado?
Penso que vai ser o primeiro! Vão ser 8 heats onde todos os surfistas vão ter de dar aéreos! A não ser que realmente haja alguém que se destaque, vai ser apertado e vai ser o round que vai definir o campeonato. Espero que o pessoal envie as melhores ondas possíveis para tornar isto ainda mais interessante.
De que forma estará o público envolvido?
O público tem um papel muito importante! Vai haver um painel de juízes, mas pode haver muita discussão nas ondas entre eles, e é aí que entra o público. Vão votar na onda que acharem melhor e podem desempatar muitos heats.
Achas que mais se seguirão mais Jervis and Vagabonds?
Sem dúvida que está a ser uma experiência incrível ver um projecto nascer e crescer! Tenho que ver como corre, mas obviamente que se tudo correr bem, haverá muitas mais edições!
E o que gostarias de melhorar para uma segunda edição?
Ainda está a começar e tenho que ver como vai correr o evento. Mas sem dúvida que vou querer fazer as coisas com mais tempo, e vou querer avisar as pessoas envolvidas no evento com mais tempo de antecedência. Também já tenho algumas ideias novas mas ainda é cedo para falar delas…
Alguma mensagem final?
Espero que gostem tanto deste evento como eu gostei de o construir. Participem, votem e tirem prazer de um evento que respira surf! Aproveito para agradecer a todas as pessoas que me ajudaram a construir este projecto.
OK! E agora, já podes desvendar os quatro novos vagabundos (de 16) que se irão juntar a Tomás Valente, Tomás Fernandes, Vasco Ribeiro e Zé Ferreira?
Sim, agora sim ahah! São o Miguel Mouzinho, Nicolau Von Rupp, o Pedro Boonman e o Pedro Coelho! Aproveitem para ver os seus perfis em jervisandvagabonds.com!
(teaser de Jervis and Vagabonds)
Comentários