Frederico Morais caminha para se tornar numa referência europeia no Championship Tour, ocupando neste momento a 18º posição do tour. Apesar disso este não será um ano apenas dedicado à competição já que acabou de se envolver num grande projecto, a escola “The Blue Room”!
Press release:
“The Blue Room” não é uma escola de surf convencional. Não se propõe a ensinar manobras espetaculares nem nada merecedor de capa de revista da especialidade. O compromisso é muito maior. É “trabalhar” o indivíduo, o ser humano, mostrando toda a espiritualidade (do) deste desporto, fomentando os hábitos saudáveis, o feeling da partilha e as ferramentas necessárias para que cada um dos seus alunos possa usufruir ao máximo das ondas. Não se trata de uma escola de campeões. É uma escola onde cada “campeão”, com mais ou menos talento, com mais ou menos idade, vem absorver a essência daquilo que é ser surfista.
A ideia nasce de três amigos, em que um deles é o único surfista português no circuito mundial de surf, Frederico Morais, outro ligado à Gestão, José Celestino da Costa e o outro é um empresário ligado à área da remodelação e construção civil, João Murjal. O que têm comum? Para além da amizade, um sonho. Um sonho de ter mais do que uma escola, um espaço, uma segunda casa não só destes três amigos, mas também de todos aqueles que sonham ser surfistas.
O surf é um sonho que tem vindo a dar cada vez mais frutos, nomeadamente o seu impacto a nível da economia que tem sido alvo de muitos dos últimos estudos socio económicos em Portugal. Tem demonstrado aliás ser um desporto impulsionador do crescimento na área do turismo, dando a conhecer não só os mais de 300 km de costa como também a cultura, gastronomia e a tradição deste país à beira mar plantado. A aposta na indústria do surf passou a ser estratégica, inclusivamente, para marcas não endémicas, as activações que associam o posicionamento das marcas ao lifestyle do surf são uma aposta crescente.
São muitos os miúdos e até os adultos que aprendem a fazer surf (mas) sem nunca chegarem a perceber o que é ser Surfista, em pleno. Ser Surfista é mais do que surfar, é a atitude, o respeito, o encanto pela Natureza, pelo Mar, pelas Ondas e pelos Outros. É este o compromisso da escola “The Blue Room”. O nome nasce daqui: um espaço de aprendizagem, quer na escola, quer na praia. Blue obviamente que se prende ao azul do mar, mas também à parede pintada no centro da sala, pensada para receber todos os que queiram aprender.”
Comentários