Hoje em dia só é vulgar encontrar enciclopédias nas bibliotecas mas antes da era da internet era quase norma todas as casas terem algum tipo de enciclopédia. O número de volumes variava consoante o tipo de enciclopédia mas era uma das maiores colectâneas de conhecimento que poderias possuir.

As enciclopédias podem ser genéricas ou especializadas e o havia uma especifica para o surf. O seu autor foi o norte-americano Matt Warshaw, um ex-editor da revista SURFER, que também escreveu alguns livros sobre surf no que se incluí também o conhecido “The History of Surfing”.

Consta que Matt, por questões familiares, saiu da sua terra natal de San Francisco e foi viver Seattle, ficando com bastante tempo livre nas mãos que anteriormente era ocupado a surfar. Foi então que Warshaw decidiu usar esse tempo para relançar a sua Enciclopédia de Surf mas numa plataforma online.

A sua estimativa era de 6 a 8 meses de grande dedicação mas o tempo real foi mais perto dos dois anos. O seu lançamento foi no dia 30 de Setembro, o que quer dizer que sempre que tiveres alguma dúvida sobre surf poderás consultá-la neste LINK.

Nesta fase inicial a The Surf Encyclopedia ainda não está completa, ficando a faltar informação sobre muitos temas. O surf europeu é uma das suas lacunas neste momento, ficando a faltar a presença de Tiago Pires e outros grandes surfistas europeus da actualidade e do passado. Mas algo nos diz que muito em breve essa “falha” estará resolvida!

Comentários

Os comentários estão fechados.