Temperaturas abaixo de zero, ursos polares no line-up, fatos com 6mm de espessura, gorro, luvas, botas e hipotermia! Alguém sonha em competir nestas condições? O Nixon Surf Challenge regressa às suas geladas origens e Marlon Lipke é um dos convidados!

De 13 a 19 de Maio a Islândia irá receber alguns dos melhores surfistas europeus e do mundo para disputarem a 12ª edição de um evento completamente móvel! Não sendo o destino de surf mais típico da maioria dos surfistas, a Islândia tem algumas das mais incríveis paisagens naturais do mundo e, no meio destas, quebram, acredites ou não, ondas de sonho!

A edição do ano passado aconteceu nas quentes águas das Ilhas Canárias e o vencedor da melhor manobra, Jonathan Gonzalez é um dos que estará presente na gelada Islândia! Também os espanhóis Jose Maria Cabrera e Gony Zubizarreta, o espanhol mais português de todos, partilharão o line-up com as orcas islandesas!

Da França virão Marc Lacomare, vencedor da edição do ano passado, assim como os surfistas de ondas grandes Benjamin Sanchis e Eric Rebiére (que conta também com muitas temporadas no nosso país uma vez que também tem casa no nosso país, como Gony), e ainda Micky Picon, que venceu a edição de 2011 realizada na Noruega.

A este nomes juntam-se ainda Fergal Smith – o Irlandês que domina as ondas gigantes e tubulares do seu país -, o francês Vincent Duvignac, o explorador basco Kepa Acero, e dois outros nomes sonantes: o luso-germânico Marlon Lipke, e aquele que é considerado como um dos melhores free surfers do mundo, o australiano Chippa Wilson!

O evento seguirá mais para o norte da Islândia pois é uma zona muito pouco explorada, e isto porque este evento pretende ser exactamente aquilo que se intitula, um desafio. “Não há maior desafio que encontrar ondas épicas num ambiente hostil como a Islândia!“, refere Franck Corbery, Marketing Manager da Nixon Europa.

Enquanto o evento não começa fica com dois pequenos vídeo em baixo. O primeiro é são filmagens de bónus da edição de 2012 do Nixon Surf Challenge enquanto os segundo é o teaser do Nixon Surf Challenge deste ano!

https://vimeo.com/65563399 https://vimeo.com/64707965

 

Comentários

Os comentários estão fechados.