Não há duas sem três. Depois do sucesso das primeiras duas edições, o PRIO Softboard Heroes está de volta à Praia de Santa Cruz, já no próximo dia 14 de julho. A prova que reúne surfistas e figuras públicas para uma competição amigável e solidária de surf regressa à zona Oeste e, pela terceira vez consecutiva, com um prémio ainda maior. Este ano, há quatro novas associações a disputar o valor de 15 mil euros, que será distribuído conforme as prestações das quatro equipas.

Depois de nas últimas duas edições ter somado mais de 22.500€ e ajudado cerca de uma dezena de associações, este ano o Softboard Heroes regressa mais solidário. Nesta edição, o prémio aumentou 20% e há 15.000€ em jogo para ajudar a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, a FALO (Fundação António Luís de Oliveira), a Cruz Vermelha de Torres Vedras e a Refood. Num evento que promove o espírito desportivo, a solidariedade e a sustentabilidade, as pranchas softboard, compostas por um material macio como a espuma, são novamente as eleitas para fazer brilhar o melhor surf nacional.

O organizador do evento e ex-surfista profissional Tiago Pires, assume que “não podíamos estar mais entusiasmados por realizar a terceira edição desta que é a competição mais solidária do Verão. Reunir vários nomes e personalidades do mundo do surf numa competição amigável que vai apoiar causas sociais é sempre muito entusiasmante. Este ano, esperamos mais um dia de sol, amigos, bom convívio e muito surf.”.

À semelhança dos anos anteriores, as instituições participantes desta edição estarão representadas em quatro equipas, cada uma composta por surfistas profissionais masculinos e femininos, jovens promessas da modalidade e algumas figuras públicas especialmente convidadas. Com uma competição acesa dentro de água, mas amigável em tudo o resto, os 16 participantes tentarão arrecadar, para a associação que representarem, a maior fatia possível dos 15 mil euros totais do prémio.

Na crista desta onda continua a PRIO, que se mantém como patrocinador oficial do evento, juntamente com a Câmara Municipal de Torres Vedras, a Noah Surf House, a Corona, a Volkswagen, a OESTE Portugal, entre outros, que serão anunciados em breve.

“Voltámos a aumentar o valor total do prémio atribuído às novas associações escolhidas, temos novos parceiros, novos convidados, novos surfistas…no fundo só a praia é que é a mesma. Temos tudo para fazer um grande evento e vamos, certamente, desfrutar dele. Temos encontro marcado na praia de Santa Cruz, uma praia que respira surf”, garante ainda Tiago Pires.

Rostos conhecidos do mundo do surf, como Yolanda Hopkins e João Guedes, e o ator Ricardo Trêpa são, para já, alguns dos nomes confirmados para o dia 14 de julho, mas em breve serão anunciados todos os que farão parte da competição, bem como a forma como estarão organizados por quatro equipas.

Este evento conta com o apoio de: PRIO Energy, Câmara Municipal Torres Vedras, Noah Surf House, Corona, Volkswagen, OESTE Portugal, bem como dos Media Partners Mega Hits, SIC, ONFIRE, Surf Total, Beachcam e Surfzine.

Mais informações sobre o evento AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.