Será amanhã (dia 8 de Julho) que se realiza a segunda edição do Prio Softboard Heroes, o evento mais de surf mais solidário e “good vibes” do ano. E, para saber um pouco mais sobre softboards, falámos um pouco com Pedro Fernandes, que ocupa o cargo de brands & sales manager na Despomar, sobre as marcas Softtech, Zeus e JS, e a presença das mesmas no evento PRIO Softboard Heroes

Pelo segundo ano consecutivo a  Softech, JS e a Zeus vão estar presentes no Prio Softboard Heroes. Como foi o feedback da primeira edição?
A primeira edição foi uma agradável surpresa, muito bem organizada e sobretudo muito divertida para os participantes que tiveram a oportunidade de surfar com pranchas diferentes das que estão habituados (softboards) não deixando por isso de se divertir imenso.
Tendo ficado claramente provado que as sofboards são cada vez mais uma opção a incluir no quiver de cada surfista como alternativa, sobretudo para o Verão.
 
Que pranchas estarão disponíveis na edição de 2022?
Este ano teremos modelos para todos os gostos e estilos de surf, desde as mais pequenas de performance até midlenghts. As principais novidades são sem dúvida as novas JS com interior em EPS onde teremos uma shortboard (Flame Fish) e uma Midlenght (Big Baron).
Por outro lado temos toda a gama da Softech com uma nova construção em Epoxy e os novos modelos do Filipe Toledo, Mason Ho e Eric Geiselman.
 
Quais são as principais características que distinguem a Softech, JS e Zeus entre elas e entre as demais no mercado?
Apesar de este ano apresentarmos todas as pranchas com o interior em Epoxy, o acabamento e construção exterior diferem de Marca para Marca sendo de destacar a tecnologia da JS com um exterior que não necessita de wax e que inclui um suporte para o pé de trás simulando um deck no caso da Flame Fish.
 
Como tem sido a aceitação deste tipo de pranchas, mais performance pelos surfistas mais experientes?
Tem sido super positiva, sobretudo como uma alternativa que permite aliar performance à diversão, proporcionado um surf diferente daquele a que estão habituados com as pranchas que usam habitualmente.
 
Que detalhes deve ter o surfista experiente em conta quando escolhe uma softboard performance para o seu quiver?
Eu diria que vai do gosto de cada um mas tendo em conta que normalmente são pranchas para usar em mar mais pequeno, acrescentar mais uns litros será certamente uma mais valia neste tipo de pranchas.
 
Qual é a importância de um evento como este na estratégia destas marcas?
É super relevante pois dá destaque a uma categoria de produto que até há bem pouco tempo era vista como apenas para iniciantes.
 
Que outras iniciativas foram ou estão a ser criadas para que mais surfistas possam testar este tipo de pranchas?
Cada vez mais temos surfistas profissionais a lançar os seus modelos e a usar este tipo de pranchas sobretudo como forma de se divertirem usando pranchas diferentes das que estão habituados.
Por outro lado, observamos que as Marcas desenvolvem casa vez mais conteúdos e campanhas especificas para potenciar as vendas deste tipo de segmento procurando alargá-lo e chegar ao maior número de consumidores possível.

(Não percas a oportunidade de assistir a este evento único dia 8 de Julho, a partir das 9 horas, na Praia da Física, em Santa Cruz)

Comentários

Os comentários estão fechados.