O dia 2 do EDP Billabong Pro Ericeira foi como se esperava, mais um dia de boas ondas e muita acção em Ribeira D’Ilhas. As ondas rondavam novamente um metro e os melhores surfistas do circuito de qualificação aproveitaram para fazer ondas incríveis.

Um dos primeiros grandes destaques do dia, e da prova em geral, foi o ex-top do CT, Ethan Ewing, que tem tido um percurso difícil de volta à elite do surf mundial mas que, em apenas uma onda, mostrou que definitivamente merece estar lá. Com manobras a soltar o tail sem perder velocidade nem controle, o aussie marcou 9 pontos na sua melhor e com um back up de 7.33 fez a melhor média do dia.

Um dos heats mais esperados do dia era o 12º, onde se encontrava Gabriel Medina e ainda Cam Richards, Ramzi Boukhiam e Finn McGill. “Gabby” demorou um pouco a apanhar a primeira onda mas abriu com uma nota de 8.6 pontos, graças a vários snaps poderosos, batidas e um reverse pelo meio. Richards também surfou muito, ficando menos de meio ponto atrás de Medina, enquanto que Boukhiam e McGill foram eliminados.

De seguida foi a vez de Kanoa Igarashi dominar o seu heat com uma técnica quase perfeita, colocando-se claramente entre os candidatos à vitória. Infelizmente nesta bateria seria eliminado o primeiro português, Miguel Blanco. O surfista da Linha do Estoril surfou bem e no fim precisava de uma nota acessível para virar o resultado a seu favor. Infelizmente não conseguiu fazê-la e acabou em 4º lugar.

Tomás Fernandes surfou dois heats mais tarde e teve a oportunidade de vingar a derrota do seu amigo. O local da Ericeira tinha um dos heats mais fortes da fase, que incluía o ex-top do CT Leonardo Fioravanti, o actual top, Jesse Mendes, e ainda o power surfer Noe Mar McGonagle. Fernandes não se deixou impressionar com a concorrência e abriu com a melhor onda da bateria, recebendo 7 pontos. Assim que conseguiu um back up forte agarrou uma liderança que não largou mais, deixando Fioravanti em segundo lugar e eliminado Jesse e Noe Mar.

Pouco depois a prova parou devido à maré cheia, o que deixou os outros dois competidores portugueses em prova, Frederico Morais e Vasco Ribeiro, a aguardar pelo próximo dia de prova para se estrearem. Acompanha tudo em directo AQUI!

Heats com portugueses
Round 2
Heat 21 | Frederico MoraisCharly Martin x Davey Cathels x Lucas Silveira
Heat 24 Willian Cardoso x Vasco RibeiroFlavio Nakagima x Kalani Ball

Round 3
Heat 8Alonso Correa x Tomás Fernandes x Ian Crane x Soli Bailey

Comentários

Os comentários estão fechados.