Cerca de 72 horas depois de se ter dado luz verde para o arranque do Nazaré Challenge, o primeiro heat preparava-se para entrar na água na Praia do Norte. O vento era já um facto desde o início do dia, a única questão era o quanto iria de facto prejudicar as condições.

A primeira onda do dia foi apanhada pelo nosso João Macedo e seria uma nota excelente caso a sua prancha não tivesse sido apanhado pelo vento a meio do drop, o que culiminou no primeiro wipe out do dia. Infelizmente antes de ser resgatado, entre o drop e uma série de ondas na cabeça, Macedo fez um grande corte acima do olho e teve de ser visto por um médico fora de água. Sem tempo para lhe dar os pontos que precisava, João levou apenas uma espécie de “agrafos” e voltou para o pico. No entanto, quando lá chegou já Lucas Chianca, Billy Kemper e Nathan Florence tinham feito uma série de ondas boas e o português não conseguiu responder, sendo eliminado. Também fora da prova ficaria Hugo Vau, que só precisava de mais uma onda boa para avançar, e ainda Pedro Calado.

No heat seguinte Peter Mel fez o melhor drop do campeonato até agora, mas Alex Botelho e Jamie Mitchell também deram cartas ou partilhar uma “bomba”, que deu mais pontos ao algarvio por ter arrancado mais perto do crítico. Botelho ainda apanhou mais uma ondas impressionantes, conseguindo o segundo lugar atrás de Mel mas à frente de Jamie. Eliminados ficaram Tom Butler e ainda Carlos Burle e Aaron Gold, sendo que os últimos dois saíram da água sem surfar qualquer onda.

No fim deste heat a prova parou e apesar de se terem feito alguns “calls”, a acção não retomou devido ao vento, que se tornava cada vez mais forte. Uma nova chamada ficou marcada para as 7:30 de domingo. Acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.