Depois de dois segundos lugares nas edições passadas, o “Enguiço” quebrou finalmente o feitiço e arrecadou a vitória do Boonman Airshow 2017 presented Ding It.

Apesar de haver ondas (pequenas) na localização original do evento, Pedro Boonman, o homem por detrás de evento apostou em mudar para o lado sul da Praia do Guincho, onde se esperavam condições muito boas. E foi o que aconteceu, o “Boonman Airshow 3” começou no fim da manhã com ondas a rondar o metrão e pouco vento.

Os primeiros destaques foram nomes como o espanhol Yael Pena, que fez o maior aéreo do evento, um “voo” full rotation de backside e também Afonso Antunes, que fez bons aéreos e eliminou Guilherme Fonseca nos segundos finais dos quartos de final.

Entre as meias finais e a final ainda se realizou uma Expression Session para o público, que foi vencida por José Maria com uma paulada a rodar as quilhas. O nível de surf em geral foi alto e à final chegaram Yael, Pedro Henrique, Pedro Coelho e Filipe Jervis. Ambos os Pedros e o jovem Pena fizeram bom surf mas foi mesmo Filipe Jervis que finalmente conseguiu vencer, levando para casa os 300 euros do primeiro lugar e provavelmente muita motivação para mostrar o seu surf em outras provas.

O Boonman Air Show presented by Ding It contou com o apoio da Ding It, Monster Energy, Polen Surfboards, Bana, VonZipper, Culta da Imagem, Federação Portuguese de Surf, CRCQL, e tem como media partners a ONFIRE Surf, o Fuel TV e a Máquina Voadora.

Comentários

Os comentários estão fechados.