Está quase a começar a primeira etapa do circuito de ondas grandes da WSL em Portugal, o Nazaré Challenge.

Esta prova este em vias de se realizar na semana que passou mas com a previsão da entrada de vento não foi feito qualquer alerta. Mas seria apenas uma questão de dias até à costa portuguesa acordar de novo com um swell gigante para a Nazaré.

Entretanto muitos dos mais conhecidos surfistas de ondas grandes do planeta já se encontram a caminho de Portugal para desafiar os “cacetes” da Praia do Norte. O call está marcado para as 7:30 da manhã de dia 20 de Dezembro (terça-feira), com um possível começo ás 8:00. O evento terá a duração de cerca de 1 dia mas, caso a consistência do swell não o permita, pode estender-se para o segundo dia de competição.

Esta prova distingue-se de todas as já conhecidas de surf não só pela grandiosidade das ondas mas também pelo formato que apresenta: os heats são compostos por 6 atletas e com a duração de 45 minutos.

A competir ao lado de 18 surfistas de países como a Austrália, Brasil, EUA/Hav e Chile estarão 4 wildcards lusos e dois ingleses. Alex Botelho, Hugo Vau e António Silva farão as suas estreias numa etapa do Big Wave Tour, juntamente com João Macedo, que já tem alguma experiência neste tipo de eventos.

Acompanha tudo em directo AQUI!

Lista de competidores:
Greg Long
Billy Kemper
Nic Lamb
Carlos Burle
Damien Hobgood
Cristian Merello
Ramon Navarro
Gabriel Villaran
Grant Baker
Trevor Carlson
Koa Rothman
Jamie Mitchell
Aaron Gold
Kai Lenny
Pedro Calado
Will Skudin
Kealii Mamala
Kohl Christensen
Alex Botelho
Hugo Vau
João Macedo
António Silva

Andrew Cotton
Tom Butler

Comentários

Os comentários estão fechados.