Foram apresentados hoje, em Conferência de Imprensa na Fortaleza de Peniche, os resultados do estudo do impacto sócio-económico do MOCHE Rip Curl Pro Portugal.

Presente neste evento esteve, entre outras figuras políticas, a Secretária de Estado do Turismo, Dra. Ana Mendes Godinho, a Presidente da CCDR, Professora Ana Abrunhosa, o Presidente do Turismo do Centro de Portugal, Dr. Pedro Machado, o Vice-Presidente da Comunidade Inter Municipal da Região Oeste de Portugal e Presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Dr. Fernando Tinta Ferreira, o Director da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, Professor Paulo Almeida, o Presidente da Câmara Municipal de Peniche, António José Correia, e ainda representantes do Turismo de Portugal, da marca Rip Curl e da WSL.

Um dos temas principais desta conferência foi a análise da aposta no surf como “vértice estratégico na promoção de Portugal como destino turístico de Eleição”. Por sua vez, Francisco Spínola, representante da WSL, apresentou a evolução dos eventos da World Surf League a nível global nos últimos anos, que mais do que duplicou em visualização online, e as ferramentas estratégicas, como o reforço da aposta nas plataformas de social media, o desenvolvimento do broadcast, a aposta nos conteúdos e diferenciação do PR tradicional que levaram aos resultados da actualidade.

Também foram apresentados os resultados do MOCHE Rip Curl Pro Portugal de 2015 na economia local. Segundo o estudo da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, o resultado deste evento é de cerca de 10.677.342 euros. Para chegar a este valor foram feitas cerca de 1.200 entrevistas no local, o que deu origem a um cálculo da despesa média tanto dos visitantes portugueses como o dos estrangeiros, que foi multiplicado pelo número estimado de pessoas presentes no evento, juntamente com outras referências.

Tudo isto indica que o investimento no surf em Portugal está com boa saúde e veio para ficar!

Comentários

Os comentários estão fechados.