Assim que terminou o QS 6.000 em Newcastle os melhores surfistas do mundo “voaram” para Sidney para disputar outra etapa importante, o Australian Open of Surfing (e Aussie Bodies Women’s Pro na categoria feminina).

O primeira dia de prova foi quase totalmente dedicado ao surf feminino e havia “guerreiras lusas” desde o primeiro round. Carol Henrique foi a primeira (e única) a competir no round 1 e venceu o seu heat com facilidade.

Teresa Bonvalot estava no primeiro heat do round 2 e tinha uma bateria bastante “complicada” mas não se deixou intimidar. Perto do fim do heat fez a melhor onda do dia, recebendo pelo seu esforço a nota de 9.4 e a vitória destacada no heat.

Carol Henrique e Camilla Kemp estavam na última bateria da fase e dominaram, passando Carol em 1º e Camilla em 2º. Com o embalo do heat anterior Teresa fez mais uma grande performance, batendo Holly Wawn, que ficou em segundo, com notas de 7 e 8.83.

Já Camilla Kemp e Carol Henrique não conseguiram repetir o nível que apresentaram na bateria anterior e foram eliminadas nos heats 5 e 6 da fase.

Perto do fim do dia ainda foram para a água 5 heats do round 1 masculino e Zé Ferreira estava logo no primeiro. Apesar de ter começado a bateria com a que seria a segunda melhor onda do heat, um 7.83, ficou a faltar o back up e os dois primeiros lugares da bateria acabaram por ser dominados por Leonardo Fioravanti e Torrey Meister.

À espera dos seus heats ficaram Tomás Fernandes, Frederico Morais, Pedro Henrique e Vasco Ribeiro, que devem competir no próximo dia de prova.

Acompanha esta prova em directo AQUI!

Heats com surfistas portugueses:
Round 1
Heat 21 | Frederico Morais x Gatien Delahaye x Leandro Usuna x Mitchell James
Heat 24 |Thomas Woods x Tomás Fernandes x Andy Criere x O’Neill Massin

Round 2
Heat 4 | Dusty Payne x Vasco Ribeiro x Shun Murakami x Yuri Gonçalves
Heat 18 | Soli Bailey x Pedro Henrique + 2

Prova feminina
Round 4
Heat 2 |Bronte Macauley x Mahina Maeda x Johanne Defay x  Teresa Bonvalot

Comentários

Os comentários estão fechados.