Depois de mais alguns dias de espera, Sunset voltou a acordar com ondas ainda mais pesadas que nos dias anteriores.

Dois portugueses estavam ainda em prova no round 3, já que Frederico Morais tinha vencido o único heat realizado da fase e já estava qualificado para o round4, que acabou por não se realizar neste dia.

Pedro Henrique foi o primeiro português a competir e disputou taco-a-taco com CJ Hobgood e Patrick Gudauskas o segundo lugar, enquanto que Josh Kerr disparou na liderança. Nas suas duas melhores ondas Henrique surfou à procura de zonas críticas e as suas rasgadas valeram-lhe 4.5 e 3.43, o que lhe garantiu o segundo lugar durante algum tempo. Até que CJ fez um par de notas 4, deixando o residente de Cascais à procura de apenas 3.86, uma nota que não conseguiu fazer e foi eliminado.

Dois heats depois seria a vez de Vasco Ribeiro defrontar Joel Parkinson, Miguel Pupo e Brent Dorrington. Joel e Brent pontuaram cedo na bateria mas seria o surfista de S. João do Estoril o primeiro fazer uma onda excelente. Vasco apanhou uma onda bem no outside e com dois poderosos carves e um floater no garantiu a nota de 8.9. Pouco depois fazia uma onda com duas curvas de rail, algo bastante difícil de fazer nas maçudas ondas de Sunset e garantiu a vitória no heat com a nota de 7.77. Os seus adversários não estiveram na mesma escala de pontuação mas Parkinson passou em segundo lugar, a precisar de 9.37 para passar o português. Assim terminou o heat, com mais uma presença lusa no round 4!

Acompanha o próximo dia de prova em directo AQUI!

Heats com portugueses
Round 4
Heat 1 | John John FLorence x Connor Coffin x Frederico Morais x Ítalo Ferreira
Heat 13 | Gabriel Medina x Matt Wilkinson x Makua Rothman x Vasco Ribeiro

Comentários

Os comentários estão fechados.