A onda de Uluwatu é reconhecida como uma das melhores do mundo. Situada em Bali, Indonésia, mais especificamente na Bukit Peninsula, esta é a primeira de uma série de ondas de nível mundial, todas com uma curta distância entre elas. Padang Padang, Impossibles, Bingin e Balangan são todas esquerdas de sonho, mas “Ulu” é provavelmente a melhor, tendo apenas alguma competição com os tubos de Padang.

Esta onda recebeu o Rip Curl Pro Search em 2008, um evento em que o “nosso” Tiago Pires participou e protagonizou mais um momento histórico ao bater Kelly Slater pela primeira vez. Apesar de se ter realizado o primeiro round em Padang Padang, Uluwatu foi o palco principal deste evento e protagonizou aos surfistas algumas das melhores ondas do circuito nesse ano.

Desde aí a WSL/ASP nunca mais voltou a esta peninsula mas em 2015 a WSL está mesmo de volta! Depois de anunciar a entrada de uma etapa em Marrocos pelo primeira vez, surge agora a etapa Indonésia, o Quiksilver Uluwatu Challenge.

Depois de alguns anos a organizar uma prova local a Quiksilver apostou em transformar o evento numa etapa a contar para o QS, apesar de ser com uma pontuação baixa (1.000 pontos). Isto vai permitir que os surfistas locais comecem a pontuar no circuito de qualificação, que neste momento só conta com uma presença a sério no tour, Oney Anwar. O Quiksilver Uluwatu Challenge realiza-se entre 13 e 16 de Agosto, acompanha a prova em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.