O Quiksilver Pro France começou com algumas das melhores condições do ano, que o diga John John Florence. O havaiano sentiu-se em casa em ondas nas ondas de Hossegor, surfando um dos melhores heats do ano. John John ignorou o facto de ter como adversário o tricampeão mundial Mick Fanning e fez tubo atrás de tubo para acabar com a média de 19.90.

Os outros heats da fase foram bastante fracos, excepto o último, que defrontava Kelly Slater e Taj Burrow. O australiano estava desejoso de vingar as derrotas de último minuto impostas do 11x campeão mundial, mas Slater abriu com um tubão e não olhou mais para trás, vencendo mais uma bateria. No primeiro heat dos quartos de final John John continua com a sua forma devastadora e apesar de não ter feito os tubos da noite anterior, derrotou com facilidade Kolohe Andino.

Entretanto o vento on-shore entrou enquanto Gabriel Medina e Josh Kerr se posicionavam no line up para disputar uma vaga nas meias finais. Foi Josh quem começou melhor o heat com um par de direitas bem surfadas, deixando Gabriel a precisar de uma nota de 8 pontos. Quando o brasileiro finalmente apanhou uma esquerda com potencial deu uma manobra forte e preparava-se para fazer a segunda quando a sua quilha partiu, fazendo-o derrapar pela parede da onda e cair. Depois de uma mudança de prancha Medina chegou ao pico a tempo de apanhar mais uma onda boa e depois de algumas manobras fez um aéreo 360 de backside altíssimo, falhando a aterragem por muito pouco. Pouco depois o heat terminou e o líder do circuito foi eliminado.

Como as condições se tinham deteriorado bastante a prova parou, deixando o resto dos heats para o dia seguinte. Com esta derrota a liderança de Gabriel Medina poderá “emagrecer” caso Kelly Slater avance mas, mesmo que ganhe, o brasileiro chegará à etapa portuguesa com a “lycra amarela”.

Acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.