O terceiro dia do Jbay Open foi bastante curto, mas muito significante para alguns surfistas do tour, os goofys. Estes surfistas que pisam na prancha com o pé direito à frente muitas vezes são vitimas das condições que favorecem os regulares. Mas neste dia, ou mesmo neste round, foram “reis”.

Desta fase já se tinham realizado quatro heats, logo no primeiro dia de prova. Três desses foram confrontos de “goofy VS Regular” e apenas um goofy perdeu, Glenn Hall. Seria mesmo a única baixa pois quando o campeonato regressou não deram hipóteses ao regulares.

Fred Patacchia foi quem mais se destacou, curiosamente num confronto goofy vs goofy, surfando uma onda quase na perfeição. O havaiano começou a onda com uma série de batidas e snaps fortíssimos mas foi o longo tudo que deu no inside que o colocou muito perto da nota 10. O seu back up foi de 8 pontos e a média só ficou atrás da de Jordy Smith no round 1.

Também Matt Wilkinson, que está a ter um ano difícil, foi fenomenal, “reencarnando” Occy por momentos de backside. Já CJ Hobgood também venceu o seu heat, vingando uma derrota em Fiji para Tiago Pires. O português fez um heat sólido, com várias ondas boas, sempre a terminar com um pesado floater no inside. A sua melhor onda permitiu que Saca “cravasse” o rail por diversas vezes recebendo uma nota excelente. Mas vinham poucas ondas e o seu back up era apenas mediano. Hobgood foi quem apanhou a última onda boa do heat, e virou a bateria com ela. Depois disso Pires ainda teve 5 minutos para apanhar uma onda, mas ela simplesmente não apareceu e Saca terminou com um surpreendente 25º lugar.

Entretanto as condições deterioraram-se em Jeffreys Bay e a prova ficou on-hold, não avançando desde aí! Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários

Um comentário a “Saca perde para CJ no round 2 em JBay | Dia 3”

  1. Joao diz:

    Terá esta noticia sido escrita pela ASP?
    Como portugueses o mínimo seria referir que a bateria foi mal julgada e que o Tiago foi descaradamente o melhor surfista.